O anime O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim chega aos cinemas, trazendo uma nova perspectiva para o universo de J.R.R. Tolkien.
Ambientado 183 anos antes dos eventos da trilogia de filmes de Peter Jackson, o filme explora eventos épicos que moldaram o reino de Rohan.
Mesmo sendo uma história independente, o filme faz diversas conexões com O Senhor dos Anéis. Pra saber mais sobre o final e se o filme tem cena pós-créditos, confira agora neste artigo:
Narrando Lendas
Uma característica única de A Guerra dos Rohirrim é o fato de Éowyn, a famosa heroína de O Senhor dos Anéis, ser a narradora do filme.
Éowyn conta a história dos eventos que levaram à criação do Abismo de Helm, como parte de seu próprio legado dentro da história de Rohan.
Sua narração não só traz uma perspectiva íntima e pessoal da guerra, como também a conecta com outra mulher forte da Terra-Média, Héra.
Tem Cena Pós-Créditos em A Guerra dos Rohirrim?
Embora O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim traga várias referências aos filmes de Peter Jackson, ele não inclui uma cena pós-créditos.
Isso porque o filme, que é um spinoff, também pode ser lido como um prequel da trilogia que impactou nos cinemas.
Aqui vemos o auge da história de Hera, filha de Helm Mão-de-Martelo, um nome famoso para quem conhece os filmes, especialmente o As Duas Torres.
Agora vem os SPOILERS.
A Sombra Branca
Uma das grandes atrações de A Guerra dos Rohirrim são suas conexões com O Senhor dos Anéis de Peter Jackson.
Além do que já foi citado, o final filme apresenta Saruman, o Mago Branco, que se encontra com o Rei Fréaláf Hildeson de Rohan, um momento que remete diretamente à trama de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.
Nesse encontro, Saruman oferece sua ajuda a Rohan, algo que mais tarde revela ser parte de suas intenções traiçoeiras.
Um Final, Um Anel
Além disso, o filme destaca a jornada de Hera, filha de Helm Mão-de-Martelo. Hera parte em uma missão para encontrar Gandalf, o que traz outra conexão clara com a trilogia de Jackson.
A história termina com a heroína, acompanhada de Olwyn, partindo ao encontro do icônico mago.
Isso acontece após Hera presenciar orcs coletando Anéis durante a trama. Esse detalhe conecta diretamente A Guerra dos Rohirrim aos eventos centrais de O Senhor dos Anéis.
Assim imaginamos que a moça pode relatar a Gandalf o que presenciou, ajudando a investigar o retorno de Sauron.
Quem sabe vemos mais deste mundo em um novo filme. Assista ao trailer completo e dublado de The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim: