Alien: Romulus reserva uma das maiores surpresas para o final, e não é exagero dizer que é uma das maiores de toda a franquia.
O diretor Fede Álvarez dá seu toque de horror ao apresentar uma criatura bebê alienígena que impacta o espectador querendo saber o que e quem é essa criatura. Bora explorar mais sobre essas revelações e quem é essa forma de vida inesperada.
O Final e a Revelação de Romulus
Durante grande parte de Alien: Romulus, você sente uma tensão constante, como se estivesse preso em um laboratório assombrado.
O filme cria um clima de horror de sobrevivência, com os personagens enfrentando perigos e mistérios em um ambiente claustrofóbico. A sensação de estar em um lugar que parece estar contra você adiciona uma camada extra de suspense.
Porém no clímax de Alien: Romulus vem uma grande reviravolta após Kay (Isabela Merced) decidir injetar com um líquido negro misterioso. Isso transforma o bebê humano que ela estava esperando em algo completamente novo.
Ela dá à luz a um ovo que eclode liberando gosma verde, em o que pode ser uma referência ao primeiro pôster do filme de 1979. Um easter egg bem literal.
Voltando para a trama, dentro do ovo sai uma dentro criança que, apesar de parecer inicialmente humana, tem algumas características hibridas dos Engenheiros e dos xenomorfos.
Assim como outras versões do alien, este ser cresce e se transforma, ele exibe uma pele pálida, garras nas mãos e pés, e uma cauda longa. Essa é uma variação realmente assustadora ao universo de Alien.
O impressionante é que apesar de muitas dessas características serem feitas com CGI, um ator real trouxe a vida ao ser gigante e aterrorizante.
Robert Bobroczkyi, o Filho do Alien
Esse ator é Robert Bobroczkyi. Nos créditos, ele aparece como “offspring”, algo que numa tradução dentro do contexto a gente pode entender como “Filho”.
Bobroczkyi tem uma altura que impressiona: 2,31 metros. Isso aliado ao físico magro foram perfeitos para o papel, fazendo com que o Filho Alien se destacasse dos outros xenomorfos e ganhasse uma presença física marcante.
Nascido na Romênia, Bobroczkyi já era conhecido por sua altura quando começou a jogar basquete no ensino médio em 2017 e manteve essa altura desde então.
Atualmente ele é jogador na liga universitária dos Estados Unidos.
Alien: Romulus marca o início da carreira de Bobroczkyi como ator de cinema, e é empolgante ver alguém com uma história tão única fazer sua estreia em um filme brabo como este.