Pronto para dançar com a morte? Bailarina (Ballerina), novo spin off do universo John Wick, transforma essa pergunta em espetáculo, entregando uma história de vingança coreografada com precisão letal.
Estrelado por Ana de Armas, o filme expande o já icônico submundo dos assassinos profissionais iniciado por Keanu Reeves — e promete ação estilizada, personagens sombrios e uma protagonista .
Confira nesse artigo sem spoilers mais detalhes para assistir.
Bailarina na cronologia de John Wick

Bailarina acontece (na maior parte) entre os filmes 3 e 4 da saga principal, e amplia o universo das organizações secretas, códigos de honra e redes de poder que os fãs já conhecem.
O filme ainda aprofunda a mitologia da Ruska Roma, grupo que já havia aparecido brevemente em Parabellum.
Sobre o que é Bailarina
A história acompanha Eve Macarro (Ana de Armas), uma jovem criada pela organização Ruska Roma — o mesmo clã que treinou John Wick — onde aprendeu desde cedo a disciplina do balé podia esconder a brutalidade de uma assassina.
Eve começa o filme movida pela vingança, após ainda jovem ver sua família sendo eliminada. Sua jornada a leva a cruzar caminhos com John Wick, assim como Winston e Charon no Hotel Continental, estabelecendo vínculos diretos com o universo original.
No entanto sua busca nos leva conhecer novas organizações secretas. Assista ao trailer completo:
Elenco de Bailarina (2025)
O filme reúne um elenco de estrelas e personagens consagrados do universo John Wick:
- Ana de Armas como Eve Macarro
- Keanu Reeves como John Wick
- Ian McShane como Winston
- Lance Reddick como Charon
- Anjelica Huston como A Diretora, chefe da Ruska Roma
- Sharon Duncan-Brewster como Nogi, uma integrante da Ruska Roma
- Gabriel Byrne como O Chanceler
- Robert Maaser como Dex, da icônica cena com lança-chamas
- Norman Reedus como Pine
- Catalina Sandino Moreno como a misteriosa Lena
Vale Assistir? | Breve Review

Dirigido por Len Wiseman (Anjos da Noite), o longa mantém o visual neo-noir característico da franquia John Wick. As cenas de luta coreografadas com precisão e a trilha sonora eletrônica pulsante estão presentes, remetendo diretamente ao estilo que consagrou a série principal.
No entanto, se você está esperando algo tão estilizado quanto John Wick 4: Baba Yaga (2023), é bom ajustar as expectativas. Bailarina aposta em um visual mais sóbrio e contido, deixando de lado o excesso de neon para apresentar esse universo de forma mais crua e introspectiva. Essa mudança de tom contribui para dar à nova protagonista e ao spin-off uma identidade própria, sem tentar imitar o protagonista original.
Com roteiro de Shay Hatten (o mesmo de John Wick 3 e Army of the Dead), e duração de 2h05, o filme mergulha na transformação de Eve Macarro, enquanto ela se afunda nesse submundo de violência meticulosa, códigos de honra e assassinos de elite.
Se você procura uma boa história de ação, vingança e construção de personagem, Bailarina é, sem dúvida, uma excelente pedida — especialmente para quem já acompanha o universo John Wick e quer explorar um novo ponto de vista dentro desse mundo.
Bailarina (Ballerina) estrie no brasil nas versões dublado e legendado, com distribuição da Paris Filmes. Assista nossa crítica: