Você já imaginou um grupo de K-pop enfrentando demônios entre um show e outro? A animação Guerreiras do KPop (KPop Demon Hunters), lançada pela Netflix em parceria com a Sony Animation, faz exatamente isso e já deixou milhares de pessoas esperando pelo 2.

Inspiração: de onde veio essa ideia?

Diferente do que algumas pessoas podem pensar, aqui a história não é baseada em um mangá, manhwa ou webtoon.

A ideia surgiu da diretora Maggie Kang, que desejava unir dois universos que ama: a música pop coreana e as lendas xamânicas de seu país de origem. Ao lado de Chris Appelhans, a dupla construiu um projeto que mistura ação, identidade cultural e girl power.

Leia também:  Deu Preguiça tem uma cena pós-créditos? TUDO para assistir a animação!

Eles contam que se inspiraram nos antigos rituais das mudang, líderes religiosas coreanas que cantavam e dançavam para afastar espíritos, para criar a base da narrativa.

Visual impactante e animação estilizada

Guerreiras do KPop Dança Netflix A Geleia

Produzido pelo mesmo estúdio responsável por A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (também online na plataforma!), o filme entrega um estilo visual ousado, com cores saturadas, recortes ágeis e traços dinâmicos, evocando tanto o ritmo frenético dos palcos quanto o paladar infantil atual.

Leia também:  O que é, e TUDO para assistir a animação Asterix e Obelix: O Combate dos Chefes!

Cada batalha e performance é tratada como um clipe pop, com destaque para os efeitos visuais que misturam o místico e o moderno.

Cultura coreana em destaque

Muito além de um simples pano de fundo, a mitologia coreana é o motor narrativo de Guerreiras do KPop. A espiritualidade está presente nos rituais, nas criaturas sobrenaturais e até nas canções performadas por Rumi, Mira e Zoey.

O roteiro costura esses elementos com humor e emoção, criando uma ponte acessível entre o público global e uma tradição cultural rica, ainda pouco representada no audiovisual mainstream.

Leia também:  Devil May Cry Dublado! Conheça quem são os dubladores no anime do Netflix

Com isso, o filme pode servir como um portal de entrada para conhecer mais sobre a cultura da Coreia do Sul, ao mesmo tempo em que convida à reflexão sobre semelhanças e diferenças com tradições mais difundidas, como as da China e do Japão.

KPop Demon Hunters, da Netflix com distribuição da Sony Animation, já está disponível dublado e legendado, e tem direção de Maggie Kang e Chris Appelhans.

A dublagem brasileira traz Analu Pimenta (Rumi), Vic Brow (Mira) e Taís Feijó (Zoey) no trio protagonista. Assista um trecho dublado:

Assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a Geleia – se inscreva clicando aqui.

Categorized in: