Eddie Egan, consultor de marketing da Lionsgate, foi desligado da empresa após um erro monumental: ele é responsável pela campanha que utilizou inteligência artificial para criar citações falsas de críticos no trailer de Megalopolis, o mais novo filme de Francis Ford Coppola.

De acordo com informações da Variety, Egan empregou um gerador de texto baseado em IA para fabricar opiniões fictícias atribuídas a críticos renomados como Pauline Kael e Roger Ebert.

Essas citações, que apareceram logo no início do trailer, foram inseridas para sugerir que filmes anteriores de Coppola, como O Poderoso Chefão e Drácula de Bram Stoker, não tiveram a recepção esperada na época.

Leia também:  Não Fale o Mal: Por Que Assistir ao filme de 2024 | Review Crítica

Tudo começou a logo após o trailer ser lançado na última quarta-feira, 21 de agosto. Não demorou muito para que jornalistas e usuários das redes sociais percebessem que as citações dos críticos eram falsas.

Diante da polêmica crescente, a Lionsgate não teve escolha a não ser retirar o trailer dos seus canais oficiais e fazer um pedido de desculpas público.

É possível que a ideia era criar uma piada sobre as controversias ligadas ao filme, mas nesse caso não colou. O video ainda está disponível em alguns canais, assista:

O que é Megalopolis

Megalopolis se passa em um futuro não tão promissor e segue a jornada de um arquiteto, vivido por Adam Driver, que tem grandes planos para construir uma nova cidade com o objetivo de resolver desigualdades sociais.

Leia também:  RETRATO FILMES é a nova distribuidora audiovisual brasileira focada em cinema independente

No entanto, ele enfrenta uma forte oposição de quem prefere manter as coisas como estão, como o prefeito interpretado por Giancarlo Esposito e um bilionário vivido por Jon Voight.

O elenco do filme é estelar e inclui Nathalie Emmanuel (de Game of Thrones), Aubrey Plaza (de Parks and Recreation), Shia LaBeouf (de Transformers), Laurence Fishburne (de Matrix) e Dustin Hoffman.

Lançamento e Controvérsias

Megalopolis teve um custo de produção impressionante de 120 milhões de dólares, totalmente financiado pelo próprio diretor. 

A produção enfrentou dificuldades significativas para encontrar uma distribuidora que garantisse uma ampla distribuição em IMAX e um orçamento robusto para marketing.

Leia também:  Bruna Surfistinha 2 é real! Deborah Secco revela detalhes do novo filme em vídeo

Após sua estreia no Festival de Cannes 2024, Megalopolis será distribuído pela Lionsgate nos EUA e também no Brasil. No Brasil, o filme será lançado pela O2 Play e estreia em de 31 de outubro.

O filme também há controvérsias em torno das alegações de assédio sexual contra Coppola. Acusações surgiram sobre comportamentos inadequados com figurantes no set, embora Coppola tenha negado veementemente as alegações, que têm gerado opiniões divididas entre aqueles envolvidos na produção.

Fique atento para mais atualizações e não perca a estreia de Megalopolis!

Assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, o Avance Games – se inscreva clicando aqui.

Categorized in:

Tagged in:

, ,