Moana 2 traz uma nova jornada épica e cheia de mistério para uma das mais amadas protagonista da Disney.
A continuação apresenta lições sobre o trabalho em equipe, superação de diferenças e boas doses de fantasia. Neste artigo, vamos explorar o final emocionante de Moana 2 e sua intrigante cena pós-créditos, que abre caminho para novas aventuras.
Motufetu e o Resumo de Moana 2
Neste novo filme, Moana assume missão uma missão ancestral. Enquanto tenta restaurar a conexão entre os povos do Oceano Pacífico, a garota também se a coloca frente a forças mitológicas poderosas.
Em Moana 2, a protagonista recebe o presságio para restaurar Motufetu, uma ilha mítica que foi afundada pelo Deus das Tempestades, Nalo.
Motufetu tinha o poder de unir os diversos povos da região, conectando-os através do mar. Moana, acompanhada de um grupo de moradores (Kele, Moni e Loto) de Motunui, embarca nessa missão arriscada, com a ajuda eventual do semideus Maui.
Ao longo de sua jornada, Moana aprende a lidar com as diferenças entre os povos e a importância do trabalho em equipe, incluindo uma aliança com os Kakamora (conhecidos como os coquinhos).
Assista ao clipe coma canção principal de Moana 2, com Any Gabrielly:
Final de Moana 2 e o Desafio no Horizonte
Entrando nos SPOILERS, com o apoio de Maui e a colaboração dos amigos, Moana consegue trazer Motufetu de volta à superfície, restabelecendo a conexão entre as ilhas e oferecendo um novo começo para os povos da Oceania e Polinésia.
O feito da garota é visto pelos ancestrais, e durante o processo, Moana também se torna uma semideusa, incluindo tatuagens em seu braço e energização de poder em seu remo.
Assim, o final de Moana 2 é marcado por uma sensação de conquista e renovação, com a restauração da ilha Motufetu e a promessa de uma nova era de conexões culturais e espirituais entre as ilhas.
Porém, a cena pós-créditos traz uma reviravolta que deixa o público ansioso por mais.
Cena Pós-Créditos de Moana 2
Após os primeiros créditos, somos apresentados ao Deus das Tempestades, Nalo, em sua forma física. Depois de ser representado como uma densa névoa roxa durante o filme, agora o vemos em sua forma humana.
Ele é retratado como um homem de pele retinta, com cabelos crespos e cavanhaque, sentado em um trono imponente. Sua expressão de raiva reflete sua frustração com o sucesso de Moana e sua vingança iminente.
Nalo também revela sua raiva por Matangi, a semideusa do submundo, que ele mantém sob seu controle. Durante o filme, ela deu dicas para Moana conseguir seu objetivo, traindo o vilão.
O Deus promete retornar, o que indica que novas ameaças estão por vir.
A cena pós-créditos de Moana 2 não só cria uma sensação de suspense, mas também traz um alívio cômico com o retorno de Tamatoa, o caranguejo vilão do primeiro filme.
Em uma aparição irreverente, Tamatoa faz uma breve, mas divertida, reentrada no universo de Moana agora como aliado na sala do trono de Nalo.
Assista abaixo nossa crítica rápida do filme, a aproveite pra se INSCREVER no canal:
O Futuro de Moana 2
Entre conexões, vitórias e alianças entre os vilões, Moana 2 deixa espaço para um amplo futuro para este universo.
Além de uma virada para a jornada da protagonista, a história arma o cenário para mais aventuras. Seja em um Moana 3 ou uma série derivada, é claro que Disney logo vai nos apresentar mais desse mar de aventuras.
Assista ao trailer completo e dublado de Moana 2: