Imagine que a Terra está prestes a ser invadida por alienígenas, e os responsáveis por salvar o planeta são ninguém menos que Patolino e Gaguinho (além da porquinha Petúnia). Soa como uma receita para o caos? Pois é exatamente isso que você encontrará em Looney Tunes – O Dia Que a Terra Explodiu (The Day the Earth Blew Up).
Prepare-se para uma aventura clássica cheia de trapalhadas, risadas e muita ação. Em 2025, esses personagens icônicos retornam às telonas com uma história que mistura ficção científica e o humor característico da franquia Looney Tunes.
Que filme é esse?
A trama começa quando os dois descobrem, por acidente, uma conspiração secreta em uma fábrica de chicletes, o que os leva a uma aventura maluca para salvar o planeta. Como não poderia ser diferente, tudo se desenrola de forma cômica e absurda, com nossos heróis tentando lidar com as mais diversas situações enquanto enfrentam os alienígenas.
A ideia aqui é fazer uma homenagem aos filmes de ficção cientifica dos anos 1950, como A Bolha Assassina (The Blob, 1958), além de uma celebração a Era de Ouro das animações.
Quando assistir?
Dirigido por Pete Browngardt, o longa traz o charme da animação tradicional (sim, em 2D), com um toque moderno que mantém o espírito dos clássicos enquanto apresenta novas aventuras e piadas para divertir todos.
Após a sua exibição no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, o filme recebeu críticas positivas.
No Brasil, Looney Tunes – O Dia Que a Terra Explodiu (The Day the Earth Blew Up) estreia no próximo dia 10 de abril principalmente na versão dublado. A distribuição é da Paris Filmes.