Pânico 7 (Scream 7) é uma sequência mas que também precisa fazer um ajuste de contas entre passado e presente.

Com tretas de bastidores, e um trailer enigmático, o filme se apresenta como uma produção onde o maior mistério não é quem é o novo Ghostface, mas sim o que de fato vamos assistir.

Para entender melhor, reunimos todos os detalhes confirmados sobre este novo capítulo da franquia.

As ausências que gritam

A ausência de Melissa Barrera e Jenna Ortega foi um dos tópicos mais comentados desde o anúncio do projeto. Barrera foi demitida de Pânico 7 após publicações pró-Palestina em suas redes sociais, decisão que gerou debate público sobre liberdade de expressão e política em Hollywood.

Pouco depois, foi revelado que Ortega, estrela de Wandinha (Netflix), também não retornaria devido a conflitos de agenda, embora sua saída tenha sido vista por muitos como um gesto de solidariedade à colega de elenco.

Leia também:  Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado | TUDO para assistir o filme de 2025

Com isso, a nova fase da franquia parece optar por encerrar o arco das Carpenter e retomar o protagonismo absoluto de Sidney Prescott.

A Volta dos que se Foram

O grande choque entre os fãs foi a confirmação do retorno de Matthew Lillard como Stu Macher, o parceiro original de Billy Loomis no filme de 1996.

A informação, agora consolidada, levanta uma pergunta inevitável: como ele sobreviveu? Ou será que estamos diante de uma mudança na cronologia talvez até uma reviravolta no tempo?

Mas as surpresas não param por aí. David Arquette também está oficialmente de volta como Dewey Riley, mesmo após sua morte no quinto filme. É a segunda “ressurreição” confirmada, e a escolha indica que Kevin Williamson (criador da franquia e agora diretor) pode estar preparando algo mais ambicioso do que um simples slasher.

Ou pelo menos, isso é uma expectativa enquanto fã, posto que para além de mortes, a grande identidade desta série de filmes é brincar com referências e comentários sobre a própria indústria do cinema.

Leia também:  O Telefone Preto 2 tem cena pós-créditos? Final explicado + Resumo com spoilers

Os novos e os veteranos

Entre os nomes confirmados, Neve Campbell reassume o papel de Sidney Prescott, agora em posição central da trama, ao lado da filha vivida por Isabel May. Courteney Cox também retorna como Gale Weathers, mantendo viva a tríade clássica do terror.

Esses três rostos que ganham destaque no primeiro trailer completo do filme:

Os irmãos Chad e Mindy Meeks-Martin (interpretados por Mason Gooding e Jasmin Savoy Brown) continuam na história, marcando a ponte entre o reboot e a fase original. Sua presença reforça o elo com Pânico 5 e Pânico 6, mesmo com a ausência das irmãs Carpenter.

Novos rostos no jogo mortal

A nova geração também ganha destaque com Mckenna Grace, uma das atrizes mais em ascensão de Hollywood, conhecida por Ghostbusters: Mais Além e Annabelle 3.

Outro nome que chama atenção é Asa Germann, revelação da série Gen V, derivada de The Boys.

O elenco oficial também conta com Michelle Randolph, Jimmy Tatro, Celeste O’Connor, Jasmin Savoy Brown, Mason Gooding, Anna Camp, Joel McHale, Sam Rechner, Ethan Embry, Tim Simons e Mark Consuelos.

Leia também:  A Meia-Irmã Feia ganha data de estreia no Brasil e trailer dublado

Pânico 7 | O que esperar da história?

Os bastidores indicam que Pânico 7 pode brincar com linhas temporais, alucinações ou até meta-narrativas, o que explicaria o retorno de personagens mortos e o tom enigmático do trailer.

A ideia de que o tempo — ou a memória — esteja sendo manipulado na história é reforçada por falas ambíguas e símbolos recorrentes nas prévias.

Se for verdade, o novo longa pode ser o capítulo mais ousado da franquia desde o original de 1996 um slasher que desafia até suas próprias regras.


Pânico 7 (Scream 7) tem distribuição da Paramount Pictures. O filme estreia nos cinemas brasileiros em 26 de fevereiro de 2025, com cópias dubladas e legendadas.

Assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a Geleia – se inscreva clicando aqui.

Categorized in: