Você já perdeu a conta de quantas vezes se apaixonou em um ônibus lotado (ou em uma fila de espera), vai se identificar com O Dia Que Te Conheci.
Dirigido por André Novais Oliveira, esse filme é um afago na alma e, claro, naquelas nossas rotinas malucas que incluem transporte público.
Que Fita é Essa?
A trama gira em torno de Zeca, interpretado por Renato Novaes, um bibliotecário que tenta manter sua vida nos trilhos — ou melhor, nos ônibus. Já sabemos que isso é uma tarefa quase impossível, especialmente se considerarmos o fato de que acordar cedo é um desafio digno de medalha.
Nos cruzamentos da vida, seu drama atravessa Luísa (Grace Passô), uma colega de trabalho que surge para ajudar acender uma luz entre as crises existenciais.
Um spoiler: Zeca definitivamente precisa de mais prática em paqueras.
Porque Assistir esse Filme
O filme, premiado em festivais por aí, é um retrato bem-humorado e íntimo das relações cotidianas com um registro naturalista, já conhecido do coletivo Filmes de Plástico. Aquela coisa de buscar o peculiar na vida urbana brasileira.
Entre reflexões e rap nacional, essa é uma história leve de apenas 71 minutos. O Dia Que Te Conheci é aquele programa perfeito para quem quer se distrair e, quem sabe, até encontrar um amor inesperado no caminho (seja em uma paquera ou em um ônibus).
O longa estreia em 26 de setembro em 29 cidades brasileiras, incluindo capitais e algumas surpresas, com distribuição da Malute. Quem sabe tá ai aquela chance de chamar aquela pessoa pra um rolê. Assista ao trailer completo: