Conhecido por seu trabalho em séries icônicas como Breaking Bad e The Mandalorian, Giancarlo Esposito agora se junta ao universo Marvel.
Após especulações sobre papéis como Professor Xavier e GW Bridge, foi finalmente revelado o personagem do brabo no MCU. Escalado como vilão em Capitão América 4, Esposito interpretará Seth Voelkner, o líder da organização criminosa Sociedade da Serpente.
Mas quem é esse novo vilão para os filmes?
Quem é Seth Voelkner?
Seth Voelkner é um vilão obscuro, mas com um histórico significativo nos quadrinhos da Marvel. Introduzido pela primeira vez em Captain America #358 (1990), o vilão é um personagem conectado ao universo de militaria e espionagem.
Nos quadrinhos, Voelkner é um ex-agente da S.H.I.E.L.D. que se volta para o lado dos malvados devido à sua desilusão com a forma como a organização é dirigida e os métodos utilizados.
Com habilidades, incluindo futilidade, táticas militares e acesso a tecnologia avançada, o caminho de Seth Voelkner fez dele um adversário para o Capitão América.
Coral e a Sociedade Serpente
Voelkner usa sua experiência em espionagem e manipulação para fundar e liderar a organização criminosa Sociedade Serpente.
O grupo se caracteriza por espionagem e subversão, operando nas sombras do universo Marvel, frequentemente se envolvendo em conspirações para desestabilizar governos e heróis, algo que veremos no enredo de Capitão América 4.
Originada como uma reinterpretação do antigo Serpent Squad, a Serpent Society (no inglês) é composta por vilões que adotam temática e codinomes de cobras.
Dentro da organização, Seth Voelkner assume a identidade de Sidewinder (Coral). Além de coordenar as ações dos outros membros, Coral utiliza um dispositivo de teletransporte como seu “super poder”.
Voelkner, Esposito e os Thunderbolts
A escalação de Giancarlo Esposito no MCU gerou muita expectativa. A escolha dele para um personagem obscuro faz pensar que essa não será a única vez que o veremos como Seth Voelkner / Sidewinder.
No trailer, já podemos ver o personagem com visual menos espalhafatoso do que nos quadrinhos, e com visual mais tático. Assim, os codinomes podem vir como algo mais pé no chão, como os assassinos de Kill Bill.
O rumor de que a Sociedade da Serpente será contratada por Samuel Sterns / Líder como parte de um plano maior envolvendo o roubo de Adamantium.
E mesmo que a Sociedade da Serpente seja derrotada pelo Capitão América neste filme, é plausível que eles retornem em outro projeto, como o filme dos Thunderbolts. Assim, o vilão de Esposito terá um papel mais significativo, podendo interagir com outros personagens no lado mais “sério” do MCU.
Essa teoria faz sentido, especialmente porque já sabemos que esses dois filmes estarão conectados. Isso é evidente porque o time de heróis leva o apelido do presidente Thunderbolt Ross, o Hulk Vermelho.
Aliás, quando falamos na organização Sociedade da Serpente é porque, com base na escalação do elenco, sabemos que o time de Serpentes contará também com Rosa Salazar como Cascavel e Seth Rollins possivelmente como Cobra.
Mais disso saberemos só ano que vem. Estrelado por Anthony Mackie e Harrison Ford, de Capitão América 4: Admirável Mundo Novo estreia 13 de fevereiro de 2025. Assista ao trailer completo e dublado: