Não Fale o Mal (Speak No Evil) chega inesperadamente como um dos melhores filmes de 2024 para quem adora suspense e terror psicológico.
Se você está em busca de uma experiência cinematográfica que mistura tensão crescente com uma abordagem visual de impacto, este remake pode ser exatamente o que você precisa.
Mas o que ele tem de tão bom? Confira alguns motivos para assistir.
O que é esse filme? | Sinopse
Dirigido por James Watkins, o remake de “Não Fale o Mal” é uma nova visão sobre o thriller dinamarquês original Gæsterne, lançado em 2022.
A história gira em torno de uma família americana que, durante uma viagem à Itália, se aproxima de uma família britânica e acaba sendo convidada para passar um fim de semana em sua casa em uma cidade do interior.
O que começa como um passeio por um modo de vida mais rústico logo se transforma em um pesadelo quando os anfitriões não se acanham em deixar os visitantes desconfortáveis.
Trazendo influências de Straw Dogs (Sob o Domínio do Medo), de Sam Peckinpah esse é um filme de horror para quem gosta de uma abordagem e cheia de reviravoltas.
O Monstro James McAvoy
O elenco principal conta com Mackenzie Davis, Dan Hough, e Scoot McNairy, além das crianças Aisling Franciosi e Alix West Lefler.
Contudo o grande destaque é James McAvoy. No papel de Paddy, McAvoy entrega uma atuação intensa, explorando a crescente força do personagem, que cresce e toma a tela. Sua performance lembra a habilidade que ele mostrou em Fragmentado, onde interpretou múltiplas personalidades.
Quem sabe essa é mais uma delas.
Quando Estilo Não é Marra
O remake inicia com uma abordagem naturalista (ou realista), focando no desenvolvimento dos personagens e na criação de tensão através de interações sutis entre belas paisagens.
Por essa abordagem, Não Fale o Mal consegue criar terror em pequenos momentos de constrangimento e desconforto.
Porém o terceiro ato traz uma mudança significativa para um estilo mais sujo e intenso. Nessa virada, a abordagem visual remete aos filmes exploitation dos anos 70.
A inclusão de técnicas visuais como zooms e uma estética mais áspera remete a filmes como o trabalho de John Carpenter, especialmente em Assalto ao 13º DP.
Confira também nosso review rápido e se inscreva no canal:
Porque Assistir Não Fale o Mal
Como todo remake, é natural que Não Fale o Mal” (2024) desperte algum tipo de desconfiança. Contudo este é um caso onde felizmente a nova versão traz sim boas novidades para uma história que já filmada anteriormente.
O filme constrói uma sensação de claustrofobia e desespero com eficácia, e o roteiro adiciona profundidade aos personagens e explora novos ângulos na trama.
Disponível para assistir desde 12 de setembro de 2024 e com 1h50 de duração, este é um filme que vale seu tempo. Assista ao trailer completo e dublado de Não Fale o Mal.