Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca é um filme encantador. Estreando em 25 de julho, a produção chega aos cinemas após outros sucessos, mas é meu filme infantil favorito de 2024.
A produção, que levou mais de 12 anos para ser concluída em São Carlos, SP, é uma mistura animação stop motion, 2D e cenas em live action. E todo esse trabalho é sentido na tela.
Uma Tracinha de Filme
O longa conta a história de Teca, uma pequena e tímida traça que descobre o poder transformador da leitura.
Acompanhada por seu ácaro de estimação, Tuti, Teca embarca em uma aventura encantadora pela biblioteca, revelando o valor dos livros e descobrindo como porta para suas potências.
Com suavidade, o roteiro constrói miudezas que vão ganhando impacto conforme a história avança, inclusive terminando pedindo replay.
Mas para além da história, a mágica de Teca está nos detalhes. Um bom exemplo é a trilha sonora criada por Hélio Ziskind e Ivan Rocha. As músicas originais adicionam uma camada de engajamento à animação, fazendo ela vibrante do lado de lá, e nos deixando querendo cantar do lado de cá.
É essa trilha e a detalhada direção de arte de Mateus Rios, que nos remete aos melhores momentos da TV Cultura, misturando nostalgia com uma abordagem fresca.
Literalmente cada segundo desse filme foi um minucioso trabalho para existir, e que agora juntos movem as peças que nos fazem sonhar.
Vem assistir
Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca é uma animação que não só entretém, mas também educa e encanta. Infantil sim, mas rica em detalhes. É uma combinação perfeita de técnica refinada, música envolvente e uma mensagem valiosa.
Toda essa beleza não é só para guardar num potinho. Veja a programação e descubra as cidades onde o filme estará em cartaz – você não vai se arrepender de se deixar levar por esta mágica aventura.
Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca
Distribuição, Sessão Vitrine Petrobras
Ano de lançamento: 2024
Duração: 100 minutos
Direção: Eduardo Perdido, Tiago MAL e Diego M. Doimo
Elenco de dubladores: Luy Campos (Teca), Hugo Picchi (Tuti), Cidalia Castro (Tia Lizete), Ítalo Luiz (Léo), Má Zink (Lalica), Nany Assis (Lipe), Graça Cunha (Clarice), Pierre Bittencourt (João Ratão), Tarsila Amorim (Mãe), Hélio Ziskind (Procópio)
Classificação Indicativa: Livre