A Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel está fazendo história em 2024 com seu enredo cativante “Pede Caju que dou… Pé de Caju que dá!”, desenvolvido pelo talentoso artista Marcus Ferreira.

Além da exuberância do tema, a escola decidiu brincar nas com a guerra nas estrelas uma arte de divulgação inspirada em um clássico da cultura pop, “O Retorno de Jedi”.

Leia também:  Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi - Crianças desvendam a Força em animação da saga

No pôster fictício, a Mocidade transporta o enredo do universo de “Star Wars” para a festiva atmosfera do Caju, brincando com elementos do filme e incorporando o irreverente intérprete Zé Paulo Sierra como protagonista.

A brincadeira de O Retorno é porque ao realizar seu ensaio técnico no dia 7 de Janeiro, o carro de som teve problemas durante a passagem da escola. Com isso, a agremiação volta a Sapucaí, agora valendo. Confira:

Mocidade-Independente-homenageia-Star-Wars-2024-Sapuca-Wars-A-Geleia

A Força do Caju

Em meio às estrelas de uma galáxia muito, muito distante, “O Retorno de Jedi” marcou o final da trilogia original de “Star Wars”.

Leia também:  Moana: Paulo Barros traz a deusa Te Fiti para a Sapucaí

Lançado em 1983, o filme dirigido por Richard Marquand trouxe o emocionante confronto final entre Luke Skywalker e Darth Vader, além da redenção do lendário vilão.

A Mocidade Independente, ao transportar a épica batalha para a atmosfera descontraída do enredo do Caju, não apenas homenageia o clássico cinematográfico, mas também ilustra como a tradição e a modernidade podem coexistir de maneira harmoniosa.

Leia também:  Duna 2: Visões, vermes, personagens e todos os detalhes no trailer do filme

Quer saber o poder do Caju? Sinta a polpa da potência desse samba:

Categorized in: