A Bahia pulsa em cores, sons e palavras, e três grandes mestres foram responsáveis por transformar essa essência em arte eterna. O documentário 3 Obás de Xangô, dirigido e escrito por Sérgio Machado, chega aos cinemas em 04 de setembro e mergulha na amizade intensa entre Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé um trio que ajudou a criar o imaginário de baianidade que até hoje inspira gerações.

Leia também:  O Agente Secreto tem cena pós-créditos? Final explicado + Resumo com SPOILERS

Mais do que personalidades, os três se tornaram símbolos. Unidos pela paixão à Bahia e pelo respeito profundo ao candomblé, eles registraram, cada um à sua maneira, a força do povo, o poder das mulheres e a presença marcante do mar.

Amado com sua literatura, Caymmi com suas canções e Carybé com suas pinturas e esculturas criaram um legado que atravessou fronteiras e consolidou um modo único de ver o mundo.

Leia também:  'Homem com H tem cena pós-créditos?' e TUDO para assistir o filme sobre Ney Matogrosso

O filme já conquistou o público e a crítica. Foi eleito Melhor Longa-Metragem no Grande Otelo, recebeu o Prêmio Redentor no Festival do Rio, além de ter vencido o Prêmio do Público na Mostra de Cinema de Tiradentes e o Prêmio do Público de Melhor Documentário Brasileiro na Mostra de São Paulo. Reconhecimento que confirma sua relevância cultural e emocional.

Leia também:  O Último Azul, de Gabriel Mascaro, estreia em 1º lugar nas bilheterias brasileiras

O filme “3 Obás de Xangô”, dirigido por Sérgio Machado, estreia nos cinemas brasileiros em 04 de setembro de 2025.

Assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a Geleia – se inscreva clicando aqui.

Categorized in: