Imagine olhar pela janela e ver uma mulher vestida de preto, parada no seu jardim, olhando fixamente para sua casa. Agora, imagine que ela começa a deixar mensagens enigmáticas e ameaças assustadoras. É assim que começa A Mulher no Jardim (The Woman in the Yard), o novo filme de terror psicológico dirigido por Jaume Collet-Serra, conhecido por obras como A Casa de Cera e A Órfã .
O que é A Mulher no Jardim
O filme acompanha Ramona (Danielle Deadwyler), uma mulher que, após perder o marido em um acidente de carro, tenta reconstruir sua vida com seus dois filhos em uma casa isolada.
É nesse ambiente de reflexão que surge uma figura misteriosa, entregando avisos assustadores e mensagens perturbadoras. Naturalismo e com elementos sobrenaturais, criando uma atmosfera tensa e imprevisível .
Aqui a pegada é justamente de algo simbólico, e com imagens de impacto, talvez bebendo da fonte do expressionismo.
Confira nossa crítica rápida:
Cena pós-créditos?
Diferente de muitos filmes atuais, não existe uma cena pós-créditos em A Mulher no Jardim.
Aqui tem um filme que tenta encerar sua trama com uma metáfora bem explicada sem exatamente pontas soltas. Apesar disso, alguns elementos ficam dispostos para maiores discussões após o final do filme.
Para Assistir
Com 1h25min de duração e classificação indicativa de 16 anos, A Mulher no Jardim chegou nos cinemas brasileiros em 8 de maio de 2025, nas versões dublado e legendado.
Ainda não está disponível em plataformas de streaming, porém em breve o filme também estará disponível online no MAX e Prime Video.