Assim que o Muzan foi derrotado na vida real: Não tem mais volta e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito teve sua classificação indicativa definida em 18 anos pelo Ministério da Justiça.
O longa, distribuído pela Sony Pictures, estreia dublado e legendado no nosso Brasil, mas a decisão foi um balde de água fria negativo entre os fãs. Isso porque muitos que garantiram ingressos na pré-venda agora podem não conseguir assistir ao filme: pela regra do ClassInd, obras 18+ não permitem exceção para menores, mesmo acompanhados de seus pais.
Não é para crianças
De acordo com o parecer técnico, a restrição foi aplicada por conta do “alto grau de incidência e relevância” de mutilação e morte intencional, além de banalização da violência e crueldade em cenas recorrentes.
A análise ainda ressalta que a frequência e a composição das sequências de batalha tornam o conteúdo impróprio para crianças e adolescentes. Assista ao trailer completo e dublado para opinar:
A decisão chamou atenção por ser a primeira vez que um filme da franquia recebe essa classificação máxima no Brasil. Até então, títulos como Mugen Train (14 anos) e Vila dos Ferreiros/Treino dos Hashira (16 anos) haviam escapado da faixa 18+.
O caso reacende o debate sobre a forma como a classificação etária tem se tornado mais rígida, com paralelos recentes em animes como Attack on Titan: O Último Ataque e Solo Leveling: Segundo Despertar.
Demon Slayer: Castelo Infinito estreia 11 de setembro nos cinemas brasileiros com distribuição da Sony Pictures, disponível em cópias dubladas e legendadas.

