Apesar de receber avaliações positivas do público, a animação Elio, da Disney e Pixar, teve uma estreia decepcionante nos cinemas. De acordo com uma apuração da Variety, o filme arrecadou apenas US$ 14 milhões fora dos Estados Unidos e US$ 35 milhões globalmente em seu primeiro fim de semana. Assim filme marca o pior lançamento da história do estúdio.
Quem segurava esta lanterninha até então era Elementos (2023), que também começou com números baixos, mas conseguiu reverter o quadro e fechou com quase US$ 500 milhões no acumulado. A Pixar, no entanto, enfrenta agora um desafio maior: Elio custou cerca de US$ 150 milhões para ser produzido, sem contar os investimentos em marketing.
Na trama, acompanhamos Elio, um garoto introvertido que acaba sendo confundido com o embaixador da Terra por alienígenas.
A aventura intergaláctica mistura temas como pertencimento, comunicação e amadurecimento, temperos tradicionais das histórias da Pixar. Quer saber se vale assistir? Confira nossa crítica completa:
Fúria do Dragão
O estúdio aposta na permanência do longa nos cinemas e conta com o fato de que a concorrência no setor de animações ainda é limitada neste momento. O próximo grande título do gênero, Smurfs, só estreia em julho.
Por enquanto, Como Treinar o Seu Dragão (live-action) domina as bilheteiras com folga, o que pode ter prejudicado o alcance inicial de Elio.
Enquanto isso, nos cinemas internacionais, um outro lançamento tem surpreendido por motivos bem diferentes. A estreia de Extermínio 3 (28 Years Later) reacende uma das franquias mais influentes do terror moderno com força renovada nas bilheterias.
Quer entender o impacto dessa volta e o que ela sinaliza para os próximos anos do gênero zumbi? Leia aqui o artigo completo sobre 28 Years Later.
Elio, da Disney/Pixar, estreou nos cinemas do Brasil em 19 de junho de 2025, com sessões dubladas e legendadas, além da versão 3D.

