E se um garoto tímido fosse confundido com o embaixador da Terra por alienígenas?
Essa é a premissa criativa de Elio, a nova animação da Disney•Pixar que estreia nos cinemas em 19 de junho de 2025.
Com visual colorido, personagens carismáticos e uma boa dose de ficção científica emocional, o filme promete surpreender e encantar públicos de todas as idades.
Qual é a história do filme?
A história gira em torno de Elio Solis, um menino de 11 anos que após um trauma se sente deslocado no mundo. Apaixonado pelo espaço, ele acaba sendo abduzido por alienígenas, e conhece uma assembleia intergaláctica conhecida como Comuniverso.
Enquanto tenta não revelar que está completamente perdido, Elio descobre que talvez essa missão cósmica pode ser o inicio de uma nova fase de sua vida. O filme trata de temas como identidade, pertencimento e o valor de ser diferente.
Quem está no elenco?
A versão original é dirigida por um trio criativo de peso: Adrian Molina (Viva – A Vida é uma Festa), Domee Shi (Red – Crescer é uma Fera) e Madeline Sharafian (Almoço Surpresa).
Já na versão dublado do Brasil, o elenco de vozes conta com:
- Lorenzo Tironi como Elio
- Juliana Paiva como Olga, tia do garoto
- Júlia Ribas como Embaixadora Questa
- Zeca Rodrigues como Lorde Grigon
- Danylo Miazato como Glordon
Vale a pena assistir?
Elio é uma animação sobre crescer, se sentir diferente e tentar encontrar o próprio lugar no universo. Ao mesmo tempo, entender que muitas vezes quem nos ama está mais perto do que pensamos.
Confira nossa crítica bem completa em vídeo:
Tem cena pós-créditos?
Sim! Após os créditos, há uma cena extra curta e bem-humorada. Nela, vemos que Elio e seu amigo Bryce utilizando seu aparelho de rádio amador para fazer contato com Glorgon, mostrando que o laço criado entre eles continua vivo!
Elio é uma produção da Pixar Animation Studios com distribuição da Walt Disney Studios. O filme estreia no Brasil com cópias dubladas, legendadas, além da opção dublado 3D.