À primeira vista, Faça Ela Voltar (Bring Her Back) parece um filme sinistro e com cenas impactantes, porém a história vai além.
Dirigido por Danny e Michael Philippou (do sucesso Talk to Me), aqui temos um horror psicológico com elementos de ocultismo e possessão, explorando até onde uma mãe pode ir para não aceitar a perda. Mas quais seus significados ocultos?
apenas mais um drama sombrio sobre luto e recomeços. Mas, conforme a história se desenrola, o longa se transforma em
Qual a história de Faça Ela Voltar?
Depois de encontrar o pai morto no chuveiro, o adolescente Andy (Billy Barratt) e sua meia-irmã deficiente visual, Piper (Sora Wong), são levados para viver com Laura (Sally Hawkins), uma ex-conselheira excêntrica que também cuida do misterioso garoto mudo Oliver (Jonah Wren Phillips).
No miolo da história, Andy percebe que há algo errado e desconfortável na nova casa. Laura manipula sua sanidade enquanto Oliver demonstra comportamentos inquietantes, beirando o sobrenatural. Assista nossa crítica completa:
Rituais e Luto
Aos poucos, vamos tendo mais detalhes da trama sinistra que acontece na casa. Oliver na verdade é Connor Bird, uma criança desaparecida, agora possuída por uma entidade, após um ritual de ressurreição que Laura tenta realizar. Seu objetivo era para trazer de volta sua filha morta, Cathy.

O plano exige que Piper seja sacrificada em condições idênticas às da morte da menina, com afogamento em um dia chuvoso.
Quando Andy descobre o segredo, Laura já está completamente consumida pela obsessão. Ele entende que estava sendo manipulado, a mulher já está dando seguimentos ao seu ritual, afastando os irmãos.
Vale a pena assistir?
O longa aposta em uma atmosfera sufocante, com cenários fechados, chuva e uma fotografia sombria, brincando com elementos de analog horror. Porém o terror não se limita ao sobrenatural. O núcleo da história é sobre trauma, do abuso familiar e da impossibilidade de superar o luto.
Sally Hawkins entrega uma atuação poderosa como Laura, oscilando entre fragilidade e loucura, enquanto Jonah Wren Phillips impressiona no papel duplo de Oliver/Connor, transitando entre inocência e monstruosidade.
O final explicado
No clímax, Laura tenta afogar Piper para concluir o ritual, mas desiste quando a menina grita “mum” (mãe). O ato desperta um choque e faz com que aparentemente Laura repense suas atitudes, quebrando outros laços familiares em função da sua perda.
Enquanto entidade Tari abandona o corpo de Oliver, Laura finalmente confronta a realidade. Em um gesto trágico, ela entra na piscina abraçada ao corpo de Cathy, consumida pela culpa.
O desfecho sugere que o verdadeiro horror não é o demônio, mas a incapacidade humana de aceitar a perda, transformando amor em obsessão e obsessão em ruína.
Faça Ela Voltar (Bring Her Back), dirigido por Danny e Michael Philippou e distribuído pela Sony Pictures Releasing International, estreia nos cinemas em 21 de 2025. O filme estará disponível dublado e legendado.

