Longe das grandes capitais, mas talvez num cinema perto de você, chega às telas o filme Mais Pesado é o Céu, dirigido por Petrus Cariry. Esta produção se destaca por sua abordagem sensível e envolvente da realidade brasileira.

Vagueando pelo Brasil

A escolha do interior do Ceará como cenário é crucial para a narrativa. Filmado fora dos centros urbanos, o filme captura a beleza de regiões menos exploradas pela mídia.

Leia também:  Quando uma festa se transforma um horror: Conheça o filme Meu Casulo de Drywall

A paisagem árida e o ambiente desolado não apenas intensificam a sensação de isolamento, mas também ressaltam a riqueza cultural e emocional das áreas menos visíveis do Brasil.

Pessoas e Sonhos

Conhecido por seu papel marcante em O Auto da Compadecida, Matheus Nachtergaele assume um personagem que é quase um antônimo do seu João Grilo. Às vezes, a cabeça cheia de ideias e planos não é páreo para a dura realidade.

Leia também:  RETRATO FILMES é a nova distribuidora audiovisual brasileira focada em cinema independente

No filme, Nachtergaele interpreta Antônio, um homem que, vagando pelo sertão, encontra Teresa, interpretada com intensidade por Ana Luiza Rios. Ela entrega uma atuação poderosa, transitando entre a vulnerabilidade e a força de sua personagem. Enquanto o homem sofre, imagine o peso para a mulher.

A história começa com os dois precisando cuidar de um bebê abandonado, formando uma nova família em meio à crise e ao caos que marcam o cenário atual do Brasil.

Leia também:  Tipos de Gentileza (2024): Por que assistir a esse estranho filme? | Review Crítica

Na luta constante pela sobrevivência, afogados na desilusão, existe espaço para esperança?

Para Assistir

Mais Pesado é o Céu tem 98 minutos e é indicado para maiores de 16 anos. O elenco também conta com Sílvia Buarque, Danny Barbosa, Buda Lira e Marcos Duarte. Assista ao trailer completo:

Assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, o Avance Games – se inscreva clicando aqui.

Categorized in: