Mike Flanagan, conhecido por seus projetos marcantes como A Maldição da Residência Hill e Missa da Meia-Noite, escreveu o roteiro de um filme centrado no Cara de Barro (Clayface), vilão clássico da DC Comics. Em entrevista ao site ComicBook.com., ele revelou que a principal inspiração para o projeto foi um episódio específico de Batman: A Série Animada. declarou

“Claro que sim. Perito em Formas Humanas, com Ron Perlman, foi o que me impressionou. Essa dupla me marcou profundamente. Essa é a história que me fez querer escrever esse roteiro”,

Origem trágica e inesquecível

O episódio citado, dividido em duas partes e exibido em 1993, apresenta a origem de Matt Hagen, um ator com o rosto desfigurado que é submetido a um experimento e se transforma no Cara de Barro. Com dublagem original de Ron Perlman, o personagem se tornou um dos vilões mais complexos do universo animado do Batman, ganhando contornos emocionais raros para um antagonista.

Leia também:  Extermínio 3: A Evolução tem cena pós-créditos? História, elenco, classificação, final explicado e tudo sobre o filme

Flanagan destaca que, para ele, aquela versão animada foi a definitiva. “Batman: A Série Animada era o meu Batman. Mesmo com Michael Keaton nos filmes, o desenho me marcou muito mais.”

Novo rumo para o projeto

Apesar de ter assinado a primeira versão do roteiro, que impressionou James Gunn, Flanagan não será o diretor do longa.

“Não estou mais envolvido. Eles estão reescrevendo o roteiro, e o novo diretor vai dar o tom. Estarei na plateia como qualquer outro fã, torcendo para que mantenham o espírito da minha ideia original.”

Agora, o filme ganha novos contornos com a entrada de James Watkins, conhecido por pelo remake de Não Fale o Mal, na direção, e a confirmação de Tom Rhys Harries (White Lines, The Gentlemen) como o novo protagonista.

Leia também:  Extermínio 3 | Quem é Jimmy Crystal? Final explicado e o impacto da cena pós-créditos

Um vilão que pode surpreender

Embora o Cara de Barro nunca tenha sido um dos vilões mais populares fora dos quadrinhos, a nova abordagem promete algo diferente.

A ideia é explorar o personagem com tons sombrios, trágicos e humanos, indo além da ação tradicional para mergulhar em drama psicológico, uma característica marcante das obras anteriores de Flanagan, e que deve permanecer viva mesmo com o roteiro agora revisado por Hossein Amini.

Leia também:  Colorful Stage! Data de estreia e tudo para assistir o filme com Hatsune Miku no Brasil

A expectativa é que o longa se encaixe dentro da nova fase do DCU, comandada por James Gunn e Peter Safran. Ainda sem previsão oficial de estreia, o filme já chama atenção por sua proposta e escolhas criativas.

Agora, resta aos fãs torcerem para que o espírito de Batman: A Série Animada continue vivo nesse novo projeto do universo da DC.

Assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a Geleia – se inscreva clicando aqui.

Categorized in: