Depois de assistir O Macaco (The Monkey), é bem possível que você pode se perguntar: O que é isso? Diferentão, esse é um filme que termina deixando alguns sentimentos, incluindo o questionamento de “Onde está a cena pós-créditos?”.
Quer saber mais sobre esse filme e se vale assistir? Confira esse artigo!
Que filme é esse?
Dirigido por Oz Perkins (o mesmo de Longlegs), O Macaco é inspirado em um conto do mestre do horror, Stephen King. A história segue os irmãos Hall, que encontram um antigo boneco de macaco no sótão da casa onde cresceram.
Esse estranho brinquedo logo se torna o início de um pesadelo, à medida que uma série de mortes misteriosas começa a acontecer.
O elenco inclui Theo James, Elijah Wood e Tatiana Maslany.
E vale assistir?
Assim como alguns sucessos recentes como Maligno (Malignant, 2021) e M3gan (2022), O Macaco segue a tradição de filmes que mesclam elementos de terror psicológico com doses de humor negro.
O filme não se prende a um único tom, alternando entre o macabro e o absurdamente cômico, criando uma atmosfera de tensão constante que prende a atenção do espectador até o último minuto.
Assista nossa crítica rápida:
O Macaco | Pós-créditos
Mas eu sei, talvez você chegou até aqui se perguntando O Macaco tem cena pós-créditos? neste caso, a resposta é simples: não há. O filme não nos oferece nenhuma surpresa após os créditos.
Com uma duração de 99 minutos, O Macaco se revela uma jornada curta, mas intensa, adequada para quem busca uma boa dose de adrenalina e diversão, sem enrolação. A classificação de 18 anos, devido à presença de linguagem imprópria e violência, apesar do seu tom de piada.