O Mensageiro é um filme que está ganhando em festivais e com uma história potente e a possibilidade de conexão apesar das turbulências politicas.

Gravado no final da pandemia, o longa-metragem traz Valentina Herszage no papel de Vera, uma jovem de classe média que se vê presa durante a ditadura militar de 1969.

Leia também:  Santa Rita Lee! Mocidade leva ícone à Sapucaí e documentário revela bastidores da estrela

Lá, ela conhece o soldado Armando, interpretado por Shi Menegat, que decide fazer um ato corajoso ao levar uma mensagem importante para sua família.

O filme também conta com a atuação de Georgette Fadel e Floriano Peixoto, como os pais de Vera, e é uma coprodução da Taiga Filmes, Canal Brasil, Telecine e da produtora argentina Cepa, com a distribuição da Imovision.

Leia também:  Reencontro entre pai e filha indígena após 40 anos emociona em YÕG ÃTAK: MEU PAI, KAIOWÁ

Verdade Revelada

Lucia Murat, a diretora de O Mensageiro, é amplamente reconhecida por seu trabalho sensível sobre a ditadura militar no Brasil. Seu aclamado filme Que Bom Te Ver Viva (1989) oferece um retrato profundo da repressão e da tortura durante o regime militar, abordando o impacto desses eventos na vida de seus personagens.

Leia também:  A Batalha da Rua Maria Antônia | Filme retrata histórica resistência jovem durante a ditadura militar

Premiado pelo Edital de Cultura de Niterói em 2020 e com reconhecimento internacional, “O Mensageiro” é uma jornada emocional sobre a conexão humana e a força do espírito.

O filme estreia dia 15 de agosto  de 2024. Assista ao trailer completo:

Assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a Geleia – se inscreva clicando aqui.

Categorized in: