Se você saiu do cinema esperando uma surpresinha final, como todo bom fã de terror treinado por anos de sequências, pode relaxar: Aqui vamos explicar se O Telefone Preto 2 tem ou não cena pós-créditos.

Além disso, será que isso deixa uma porta aberta para o futuro?


Qual é a história desta vez?

Ao contrário do primeiro filme, que era mais contido e focado no sequestro de Finney, Telefone Preto 2 assume de vez uma estrutura de terror sobrenatural. Aqui, o enredo envolve diretamente as três primeiras vítimas do Sequestrador, de quando ele ainda atendia pelo apelido de “Wild Bill”.

Leia também:  Crítica | O Telefone Preto 2 (Black Phone 2, 2025)

Assim os protagonistas sobem as geladas montanhas do Colorado para um acampamento cristão. Lá eles buscam se conectar com esse trauma do passado.

Ao mesmo tempo, o vilão agora tratado quase como uma entidade demoníaca continua atormentando Finney e Gwen à distância, se manifestando em pensamentos e sonhos. O que o filme revela é que as almas das vítimas ainda estão presas a ele, incapazes de descansar enquanto o Grabber permanecer com esse poder.

Assim a missão se torna encontrar e fazer um funeral para os corpos dos garotos que apenas foram dados como desaparecidos para que estas almas se libertem.

Leia também:  Cara de Barro | Entenda como vilão do Batman se tornou o novo filme da DC

Final explicado

No clímax, o grupo no acampamento entende que o poder do vilão está ligado ao tormento que ele consegue causar em suas vítimas. Assim o caminho da sua derrocada é lutar contra o medo. Gwen finalmente aprende a controlar melhor suas habilidades psíquicas, enquanto Finney encara seu trauma de frente.

Juntos — e com a ajuda dos espíritos dos três garotos que foram assassinados — eles conseguem destruir definitivamente a forma espectral do Grabber, libertando as almas das crianças.

O filme termina com Armando Reyes (Demián Bichir), o supervisor do acampamento ligando para as famílias dos desaparecidos e comunicando ter encontrado os suas ossadas.

Leia também:  Horror, Política e Medo: Por que assistir o filme A Longa Marcha?

Mas e a cena pós-créditos? Tem continuação?

A tela escurece e os créditos sobem sem qualquer extra escondido.

Não há cena extra o filme encerra direto após a derrota do vilão. No entanto, o fato de existir um Telefone Preto 2 já indica o plano maior da Blumhouse e da Universal: transformar o Grabber em um novo ícone do terror, com direito a mitologia própria, evolução visual e variações sobrenaturais.


O Telefone Preto 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros (114 min), com distribuição da Universal Pictures e classificação 18 anos.

Assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a Geleia – se inscreva clicando aqui.

Categorized in: