Predador Terras Selvagens marca o retorno da franquia em seu momento mais ousado. Situado depois de todos os filmes anteriores, o longa do 20th Century Studios leva o público a um futuro distante, onde o código de honra dos caçadores alienígenas ganha novas camadas e uma estética visual que mistura o primitivo e o tecnológico.
Qual a história de Terras Selvagens
Sob a direção de Dan Trachtenberg (que também assinou Prey), a trama acompanha um jovem predador exilado (vivido por Dimitrius Schuster-Koloamatangi) que busca redenção após ser banido de seu clã.
Sozinho em um planeta hostil, ele inicia uma jornada de sobrevivência e autodescoberta até cruzar o caminho de Thia (Elle Fanning), uma robô sintética da corporação Weyland-Yutani, conectando o universo Predador à mitologia de Alien pela primeira vez.
Com 1h55min de duração e classificação indicativa de 12 anos, o filme promete ação intensa, mas também momentos de contemplação em meio à brutalidade da selva alienígena. Assista ao trailer completo e dublado de Predator Badlands:
Vale Assistir?
Predador Terras Selvagens foi filmado especialmente para IMAX, Dolby Cinema e 4DX, apostando em uma imersão física e sensorial. O espectador é lançado para dentro da selva, cercado por criaturas híbridas, ruídos pulsantes e cenários que parecem respirar.
A ambientação, que mescla tecnologia e brutalidade, apresenta o universo predador sob uma nova lente, misturando um filme de ação com toques de bom humor.
Há ecos de Avatar na construção desse ecossistema vivo e imprevisível, o que deve agradar quem busca uma ficção científica grandiosa, com ação e beleza visual na mesma medida. Confira nossa crítica rápida:
Predador: Terras Selvagens estreia nos cinemas brasileiros em 6 de novembro de 2025, nas versões dublada e legendada, com distribuição da 20th Century Studios (Disney).

