Será que o Superman ainda faz sentido em um mundo cínico e cada vez mais brutal? Essa é a provocação central de Superman – O que há de Errado com Verdade, Justiça e um Futuro Melhor?, clássico absoluto de 2001 que a Panini Comics relança em setembro no Brasil.
Mais do que um clássico, a edição funciona como uma ótima opção econômica para quem conheceu ou redescobriu o herói nos cinemas recentemente e deseja mergulhar em uma história curta, intensa e com o Superman em seu auge.
Superman – O que há de Errado com Verdade, Justiça e um Futuro Melhor? já está disponível, em formato de lombada canoa, com 52 páginas. Neste link você encontra o quadrinho por menos de vinte reais!
Que história é essa?
Com roteiro de Joe Kelly, arte de Doug Mahnke e Lee Bermejo, e uma equipe de peso na arte-final e cores (incluindo Tom Nguyen, Dexter Vines e Rob Schwager), a HQ foi originalmente publicada em Action Comics #775 e se consolidou como uma das narrativas mais emblemáticas do herói.
Na trama, o Homem de Aço enfrenta a Elite, um grupo agressivo de meta-humanos que não hesita em matar em nome de uma justiça distorcida. Algo meio The Boys.
O conflito põe em xeque os ideais de “verdade, justiça e um futuro melhor”, forçando o Superman a provar que seus princípios ainda podem prevalecer mesmo diante da violência e do desespero.
No original, a história se chama What’s So Funny About Truth, Justice & the American Way?

