E se fosse possível prever uma grande catástrofe? O filme Terremoto em Lisboa propõe essa reflexão em um suspense tenso baseado em fatos reais, que mistura drama, ciência e ficção científica.

Com direção de Rita Nunes, a produção estreia em 29 de maio nos cinemas, distribuída pela Filmes do Estação.


Entre o alarme e o pânico

No enredo, a sismóloga Marta descobre, por meio de novos cabos submarinos, que um novo tremor pode estar prestes a acontecer. Ao lado do oceanógrafo Miguel, ela enfrenta um dilema ético: avisar a população e gerar caos, ou silenciar e correr riscos?

Leia também:  O que é Cidade dos Sonhos? Filme de David Lynch retorna aos cinemas

A tensão cresce não só no campo científico, mas também no pessoal, quando relações íntimas são testadas e verdades vêm à tona.

Para quem gosta de tramas menos viajadas, aqui a composição da narrativa buscou consultoria acadêmica para que o evento sísmico fictício fosse representado com base no real.

Leia também:  'Superman 2025' ganha data de estreia, pré-venda e sessões antecipadas no Brasil

O longa é estrelado por Sara Barros Leitão e Miguel Nunes e tem roteiro assinado por Rita Nunes e João Cândido Zacharias. São 74 minutos de uma trama ambientada em 2027, mas com raízes em uma tragédia histórica: o terremoto de 1755, que destruiu Lisboa e deu origem à sismologia moderna.

Leia também:  Fernando Meirelles dirige filme da Netflix com Denzel Washington e Robert Pattinson

Assista ao trailer completo de Terremoto em Lisboa (O melhor dos mundos):


Assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a Geleia – se inscreva clicando aqui.

Categorized in: