Sorria 2 (Smile 2) já está nos cinemas brasileiros desde 17 de outubro, e o grande spoiler é que o filme é muito melhor do que parece!
Dirigido e escrito novamente por Parker Finn, a sequência traz Naomi Scott como a famosa cantora pop Skye Riley. Se você pensava que fama era tudo de bom, é melhor rever seus conceitos.
Confira todos os segredos e porque você deve assistir Sorria 2:
Sinopse e História de Sorria 2
Neste capítulo da franquia, Skye está em pânico diante das pressões por seu retomo após um hiato na carreira.
Depois de presenciar uma cena chocante de alguém próximo, a cantora é envolvida em uma maldição que parece ter saído diretamente de um filme de terror.
E o que fazer quando se está em pânico? Simplesmente sorria.
Está é uma jornada que mistura autoconhecimento, boas metáforas, e claro, muitos sustos. E o melhor? Mesmo que você não tenha visto o primeiro filme, Sorria 2 se sustenta como uma história própria.
Aliás tome o tempo pós-créditos para respirar depois desse turbilhão, porque Sorria 2 não tem uma cena extra.
Como SORRIA 2 invade sua mente
Parker Finn parece ter se divertido ao brincar com a câmera. Os movimentos são tão fluidos que você pode até se sentir um pouco tonto.
Em diversos momentos, a câmera vira de ponta cabeça, ou gira no seu próprio eixo. Para além de uma brincadeira visual, isso é o diretor falando através das imagens.
E não podemos esquecer do design de som! Sorria 2 utiliza efeitos sonoros não apenas para provocar sustos, mas também para criar uma atmosfera de constante inquietação. Os ruídos sutis, aliados a um trilha envolvente, estabelecem um clima de paranoia que permeia todo o filme.
Essa escolhas estilísticas contribuem não apenas para os sustos, mas também para a construção de uma narrativa rica.
Inclusive, existem momentos que o filme te faz sorrir, só para em seguida viver o desconforto com a sua própria risada, mostrando as habilidades do roteiro.
Assim, durante a trama acompanhamos Skye envolvida pelo sentimento de desorientação e vulnerabilidade. E como um bom terror, o filme consegue transmitir suas possibilidades sensoriais também para o espectador.
O que é real?
Classificação e Temas para assistir Sorria 2
Antes de correr para o cinema, é bom saber que Sorria 2 é classificado como 18 anos devido à linguagem imprópria e violência extrema.
Portanto, se você é mais sensível a essas questões, talvez seja melhor evitar. Mas se você gosta de emoções fortes, vai adorar esses sorrisos macabros.
Além dos sustos, o filme explora temas contemporâneos como a pressão da fama, burnout e ansiedade.
A trajetória de Skye serve como um reflexo das lutas enfrentadas por muitos na busca pelo sucesso. A forma como esses temas são tratados confere ao filme uma camada adicional de profundidade, tornando-o mais do que uma mera sequência de terror.
Se você é alguém que gostou de A Substância, também vai curtir esse aqui. Assista ao trailer completo e dublado de Sorria 2 (Smile 2):