Você já assistiu a Vitória, o filme estrelado por Fernanda Montenegro que está dominando as bilheteiras brasileiras? O longa, que estreou no topo das paradas, se destacou como a maior estreia nacional de 2025. Exibido em 650 salas de cinema, arrecadou impressionantes R$ 4,7 milhões e atraiu 218 mil espectadores entre 13 e 16 de março, segundo dados da Comscore e Filme B.
Aos 95 anos, Fernanda Montenegro emociona ao dar vida à Dona Nina, uma mulher que enfrenta a violência urbana com coragem e força. O elenco também conta com Thawan Lucas, Linn da Quebrada, Laila Garin, Jennifer Dias, Thelmo Fernandes e Sacha Bali.
Baseado em uma história real, Vitória é inspirada em Joana Zeferino da Paz, conhecida como Dona Vitória, que, inconformada com a violência em sua comunidade no Rio de Janeiro, passou a filmar a movimentação de traficantes e policiais corruptos da janela de seu apartamento. Com o apoio do jornalista Fábio Gusmão, interpretado por Alan Rocha, suas gravações resultaram na prisão de mais de 30 pessoas envolvidas no crime organizado, incluindo policiais militares.
Confira nossa crítica em vídeo:
Voando Alto
Além de ser um sucesso de público, Vitória superou Capitão América: Admirável Mundo Novo, que estava há cinco semanas no topo, agora ocupando a segunda posição. O filme de super-herói arrecadou R$ 3,17 milhões e atraiu 145 mil pessoas.
“Vitória” é uma produção original Globoplay, reforçando a aposta da plataforma em grandes histórias brasileiras para o cinema. O filme é uma coprodução da MyMama Entertainment e Globoplay, com o apoio da Globo Filmes, e tem distribuição pela Sony Pictures.