E se uma simples aposentada pudesse ajudar a derrubar uma rede inteira de traficantes e policiais corruptos? A história real de Joana da Paz revela um feito surpreendente que parece ficção, e agora de fato vira filme : Vitória.

Estrelado por Fernanda Montenegro e Alan Rocha, o longa chega aos cinemas no dia 13 de março, prometendo uma experiência cinematográfica instigante.

O que é Vitória?

Com a direção sensível de Andrucha Waddington, a trama se baseia na obra literária Dona Vitória Joana da Paz, do jornalista Fábio Gusmão e relata uma história que marcou época.

Leia também:  Killers of the Flower Moon: Baseado em crime real, novo filme de Martin Scorsese ganha trailer e detalhes sobre lançamento

Vitória transporta o público para os anos 2000 no Rio de Janeiro. Dona Nina (Fernanda Montenegro), uma aposentada moradora de Copacabana, se vê envolvida em uma trama criminal após ser atingida por uma bala perdida em seu apartamento.

Tentando alertar a polícia e os vizinhos sem sucesso, ela começa a filmar o que acontece da sua janela com sua câmera VHS.

Leia também:  Longlegs | Resumo, simbologias e “final explicado” do filme com Nicolas Cage

Vitória conta com a participação de Ramon Francisco, Linn da Quebrada, Laila Garin, Thawan Lucas, Jennifer Dias, Thelmo Fernandes e Sacha Bali.

Assista nossa crítica completa online abaixo:

O Fim da História?

Uma dúvida comum entre os espectadores é sobre a presença de cena pós-créditos em Vitória. A resposta? Não, o filme não possui cenas extras após os créditos.

O longa opta por um final que, ao mesmo tempo, celebra e presta homenagem à trajetória de Joana da Paz. O filme encerra com imagens da mulher que inspirou esta história e optou por manter sua identidade protegida até o fim de sua vida.

Leia também:  Hilary Swank enfrenta submundo das drogas no filme Por Trás da Verdade

Assistir VITÓRIA

O filme Vitória é uma produção Original Globoplay, com coprodução da MyMama Entertainment e apoio da Globo Filmes. A distribuição ficará a cargo da Sony Pictures.

O longa tem 114 min de duração, e classificação 16 anos. Depois de Ainda Estou Aqui, este pode ser um novo sucesso do cinema brasileiro.

Assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a Geleia – se inscreva clicando aqui.

Categorized in: