Eu sei no que você tá pensando: Em assistir um bom filme de que combina suspense e erotismo. Isso exatamente o que dá liga à Motel Destino, nova produção de Karim Aïnouz, que mexe com os sentidos.
Protagonizado por Iago Xavier, Fabio Assunção e Nataly Rocha, o filme chega em terras brasileiras já aclamado lá fora.
Mas afinal, o que torna esse Motel Destino interessante o bastante para entrar na sua listinha?
O que é Motel Destino
Vendido como um thriller, Motel Destino explora como se deixar levar pelo desejo pode levar alguém a se perder, ou se encontrar.
Ambientado quase todo em um motel à beira da estrada no litoral cearense, a história acompanha um jovem periférico envolvido em uma trama policial, mas também sem caminho para sua vida. Nesse misto de fuga e busca é que ele encontra o lugar que dá titulo ao filme.
Entre rápidas paisagens longos passeios nos corpos, a fotografia assinada por Hélène Louvart vibra em cores neon e cenas que estimulam a percepção e apetite dos olhos famintos.
Fruto Brasileiro
Assumido como filme de gênero, é possível traçar paralelos com o cinema de Brian De Palma, porém essa terra tem palmeiras, gírias e piseiro.
O que realmente dá tempero à Motel Destino são as atuações naturalistas e o uso dos cenários que pulsam uma obra genuinamente brasileira. Com carimbo de aprovação na bolha cult, o longa a partir do dia 22 de agosto em cerca de 150 salas de cinema, o que é uma pena.
Motel Destino é um filme de linguagem simplificada, signos tropicais, cores intensas, desejo e revolta. Esse é Brasil que tem que se espalhar mais para se amar mais.