Pisque Duas Vezes (Blink Twice) é com certeza um dos melhores filmes filmes no circuito pop, e o melhor é que isso vem como uma surpresa.
Se você é fã de produções que combina beleza visual com uma narrativa intensa e intrigante, este é um filme que você não pode perder.
Mas o que torna Pisque Duas Vezes tão empolgante?
A Estreia Marcante de Zoë Kravitz
Esta é a estreia na direção de Zoë Kravitz, e que já começa com um cartão de visitas potente.
Kravitz, que co-escreveu o roteiro com E.T. Feigenbaum, traz uma visão provocativa ao suspense psicológico, indo até os limites do que a trama pede.
Se num primeiro momento chama a atenção o elenco estrelado, isso deixa o espectador desarmado para quando a história aos poucos se transforma em um verdadeiro pesadelo.
Como uma referência, Pisque Duas Vezes traz um misto de frescor e intensidade que lembra o que Jordan Peele fez quando soltou a bomba com Corra! (Get Out).
Encanto aos Olhos
Mas, para além do recheio com uma história intrigante, Pisque Duas Vezes também cativa com sua beleza estética.
A cinematografia, assinada por Adam Newport-Berra, cria um ambiente visualmente deslumbrante que parece perfeito demais para ser real.
Explorando cores fortes e simetria, essa beleza visual é um elemento importante da narrativa. Existe algo de errado no paraíso, mas o que exatamente?
Assim que o filme nos apresenta sua palavra-chave: a sensação de desconforto.
Horror Real
Um dos aspectos mais intrigantes de Pisque Duas Vezes é como a narrativa evolui do conforto para um verdadeiro terror.
O filme começa com uma premissa atraente: uma ilha paradisíaca e uma festa luxuosa, onde Channing Tatum, como o bilionário Slater King recebe convidados seletos para noites delirantes ao som de James Brown.
É nesse contexto que a garçonete Frida (Naomi Ackie) se sente vivendo um sonho. No entanto, conforme a história avança, essa festa se torna aterrorizante, e de verdade. Kravitz constrói uma tensão crescente, explorando temas profundos e perturbadores que tocam o mundo real.
Isso fez com que a produção, e nós aqui também reforçamos, que em caso de gatilho com a proposta do filme a pessoa procure ajuda neste link.
Por que assistir
Pisque Duas Vezes (Blink Twice) é classificado para maiores de 18 anos e justifica isso. Se você está em busca de um filme que desafie suas expectativas e ofereça uma reflexão profunda sobre o terror e a realidade, não perca a estreia de Zoë Kravitz.
Assista ao trailer completo e dublado: