Querido pelos fãs desde Rogue One, o droide K-2SO teve sua origem nos quadrinhos rasgada por uma das séries mais aclamadas da saga Star Wars.

Foi exatamente isso que aconteceu com Tony Gilroy, showrunner de Andor. Durante uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused, ele revelou que descobriu a existência dessa HQ (escrita por Duane Swierczynski) no meio do caminho… e simplesmente decidiu ignorá-la.

Leia também:  O Dia Que a Terra Explodiu: Entenda o que é o novo filme dos Looney Tunes

Geralmente eu tento respeitar o cânone, gosto dele”, explicou. “Mas quando vi que tinham criado uma origem para o K2 nesse meio-tempo, pensei: não, não vou me prender a isso.

A decisão dividiu opiniões. De um lado, fãs que valorizam a continuidade e esperam ver as histórias se conectando. De outro, quem apoia a liberdade criativa — especialmente quando o resultado é uma série como Andor, que vem conquistando tanto público quanto crítica.

Leia também:  Terremoto em Lisboa: Filme Português Retrata Sismo Devastador Misturando Realismo e Ficção

Na série, K-2SO aparece durante o arco de Cerco de Ghorman, reprimindo a população. Após ser reprogramado, o droid tem mais espaço no arco final, quando auxilia Cassian e Melshi no resgate da espiã Kleya.

Leia também:  Saudade do caos? Extermínio volta aos cinemas aquecendo para sequência

Onde assistir Andor

A série completa de Andor, com todas as temporadas, está disponível no Disney+.
Se você é fã de Star Wars ou curte uma boa ficção política com ação e drama de qualidade, vale a maratona.

Assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a Geleia – se inscreva clicando aqui.