A Max, plataforma de streaming que em breve voltará a se chamar HBO Max, anunciou durante o painel “Max: Histórias que geram impacto”, no Rio2C 2025, que sua nova superprodução nacional, Dona Beja, estreia no primeiro trimestre de 2026.
A novela será protagonizada por Grazi Massafera, David Junior e André Luiz Miranda, em uma releitura contemporânea da clássica história exibida nos anos 1980. Inspirada na trajetória real de Ana Jacinta de São José, a obra resgata o universo da cortesã mais icônica do Brasil colonial, trazendo uma narrativa que mistura empoderamento feminino, desejo e vingança, com estética sofisticada e produção de alto padrão.
Produção Grandiosa
Com 40 capítulos, Dona Beja foi gravada em cidades como Paraty e Lumiar, além de contar com uma cidade cenográfica de 1.000 m² construída especialmente para as filmagens.
A produção é original da Max, licenciada pela Floresta, com roteiro assinado por Daniel Berlinsky e António Barreira, e colaboração de Maria Clara Mattos, Cecília Giannetti, Clara Anastácia e Ceci Alves. A direção geral é de Hugo de Sousa, com direção adicional de Bia Coelho, João Boltshauser, Rogério Sagui, Thiago Teitelroit e Ana Angel.
Elenco e participações especiais
O elenco reúne grandes nomes da dramaturgia brasileira: Pedro Fasanaro, Bianca Bin, Deborah Evelyn, Indira Nascimento, Bukassa Kabengele, Otavio Muller, Isabela Garcia, Érika Januza, Tuca Andrada, Luciano Quirino, João Villa, Rita Pereira, Simone Mazzer, Isabelle Nassar, Nikolas Antunes, Eduardo Pelizzari, Arilson Lucas Kelzy Ecard, Werner Schunemann, Thalma de Freitas, Gabriel Godoy, Ricardo Burgos, Catharina Caiado, Lucas Wickhaus e Miguel Rômulo.
A novela também contará com participações especiais de Elizabeth Savalla, Othon Bastos, Elisa Lucinda, Virgílio Castelo e Lúcia Veríssimo.
Bastidores e supervisão
Baseada na obra original de Wilson Aguiar Filho, a releitura de Dona Beja foi desenvolvida a partir de uma sinopse de Renata Jhin e António Barreira.
A supervisão criativa é da Warner Bros. Discovery, com Mariano César, Monica Albuquerque e Anouk Aaron à frente do projeto.