Pobres Criaturas (Poor Things) é um filme que mistura ficção científica, comédia que pode surpreender o público com seu humor incomum.

O filme é baseado no livro de Alasdair Gray, que por sua vez é uma releitura do clássico Frankenstein de Mary Shelley, ambientado em uma Era Vitoriana mas cheio de fantasia (e algumas coisas bizarras).

Qual a história?

A história acompanha Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem que é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe), através de métodos bem controversos.

Leia também:  Planeta dos Macacos: Da Origem ao Reinado, resumo e ordem de todos os filmes da nova cronologia

Apesar de prometida em casamento para Max McCandles (Ramy Youssef), Bella foge com o advogado Duncan Wedderburn, interpretado por Mark Ruffalo,com desejo de conhecer o mundo liberdade. Porem vocês sabem como este planeta pode ser cruel.

Um olhar diferente

O filme é dirigido por Yorgos Lanthimos, conhecido por seus filmes diferentões e provocativos, como O Lagosta, O Sacrifício do Cervo Sagrado e A Favorita.

Leia também:  Godzilla vs. Kong 2: Estreia, história e tudo para assistir O Novo Império

O diretor grego imprime sua marca no filme, com uma estética peculiar.

Pobres-Criaturas-Poor-Things-Emma-Stone-A-Geleia
Searchlight Pictures

E a pós-créditos, hein?

Mas será que o filme tem uma cena pós-créditos? A resposta é não. O filme não tem nenhuma cena que aparece depois dos créditos finais, e que revela algum detalhe ou segredo sobre a trama ou os personagens.

Portanto, se você viu o filme, ou se vai ver, não precisa ficar esperando na sala de cinema até o final dos créditos. Você pode sair tranquilamente, sem medo de perder nada. Mas isso não significa que o filme não tenha surpresas ou reviravoltas.

Leia também:  Duna 2 tem cena pós-créditos? Entenda como continua a jornada de Paul Atreides

Pobres Criaturas (Poor Things) tem 141 minutos de duração, e com classificação apenas para maiores de 18 por abordar frontalmente o sexo. Assista ao trailer completo:

Categorized in: