Pobres Criaturas (Poor Things) é um filme que mistura ficção científica, comédia que pode surpreender o público com seu humor incomum.
O filme é baseado no livro de Alasdair Gray, que por sua vez é uma releitura do clássico Frankenstein de Mary Shelley, ambientado em uma Era Vitoriana mas cheio de fantasia (e algumas coisas bizarras).
Qual a história?
A história acompanha Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem que é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe), através de métodos bem controversos.
Apesar de prometida em casamento para Max McCandles (Ramy Youssef), Bella foge com o advogado Duncan Wedderburn, interpretado por Mark Ruffalo,com desejo de conhecer o mundo liberdade. Porem vocês sabem como este planeta pode ser cruel.
Um olhar diferente
O filme é dirigido por Yorgos Lanthimos, conhecido por seus filmes diferentões e provocativos, como O Lagosta, O Sacrifício do Cervo Sagrado e A Favorita.
O diretor grego imprime sua marca no filme, com uma estética peculiar.
E a pós-créditos, hein?
Mas será que o filme tem uma cena pós-créditos? A resposta é não. O filme não tem nenhuma cena que aparece depois dos créditos finais, e que revela algum detalhe ou segredo sobre a trama ou os personagens.
Portanto, se você viu o filme, ou se vai ver, não precisa ficar esperando na sala de cinema até o final dos créditos. Você pode sair tranquilamente, sem medo de perder nada. Mas isso não significa que o filme não tenha surpresas ou reviravoltas.
Pobres Criaturas (Poor Things) tem 141 minutos de duração, e com classificação apenas para maiores de 18 por abordar frontalmente o sexo. Assista ao trailer completo: