Gareth Edwards, conhecido por seus trabalhos de sucesso como “Godzilla” (2014) e “Rogue One: A Star Wars Story”, demonstra mais uma vez sua maestria em criar mundos e narrativas envolvente no gênero da ficção científica.

Com uma duração de 2 horas e 14 minutos, Resistência (The Creator) promete proporcionar uma experiência cinematográfica inesquecível, repleta de ação, suspense e reflexões sobre o futuro da humanidade diante das crescentes ameaças de uma IA.

Leia também:  Um Lugar Silencioso: Dia Um tem cena pós-créditos? 'Final Explicado' e por quê das escolhas de Sam

Futuro Artificial

Na trama, conhecemos Joshua, interpretado por John David Washington, um ex-agente das forças especiais que carrega o peso do desaparecimento misterioso de sua esposa, vivida por Gemma Chan (A Sersi de Eternos).

Leia também:  Planeta dos Macacos: Entenda as cronologias completas e a sequência dos filmes

Sua vida toma um rumo inesperado quando ele é recrutado para uma missão de extrema importância: caçar e eliminar Nimata, o arquiteto por trás de uma IA avançada que criou uma arma capaz de destruir não apenas a guerra, mas toda a humanidade.

RESISTENCIA-The-Creator-2023-filme-A-Geleia

Contudo, a arma que buscam destruir não é um dispositivo, mas sim uma Inteligência Artificial em forma de criança.

Leia também:  Alien: Romulus ganha trailer completo, sinopse e data de estreia no Brasil

Resistência (The Creator) estreia nas telonas em 28 de setembro de 2023, trazendo um deslumbre visual, em cópias dubladas e legendadas. Assista ao trailer completo:

Categorized in: