A Panini, conhecida por suas publicações de quadrinhos, anunciou o lançamento de uma nova coleção voltada para a saga do clone do Homem-Aranha.

Esta notícia é especialmente emocionante para os fãs do Homem-Aranha, pois a saga do clone é um dos arcos mais emblemáticos e controversos do personagem.

O que é a Saga do Clone

A saga do clone original começou quando o vilão Chacal tentou criar um clone de Peter Parker, também conhecido como Homem-Aranha, e de Gwen Stacy. Após várias tentativas frustradas, um primeiro clone foi finalizado, mas começou a se deformar, sendo rejeitado.

Leia também:  Venom 3: A Última Rodada ganha trailer completo e dublado revelando a história do filme

Já nos anos 90, a temática retorna com o enigmático Ben Reilly, um rapaz possuía as memórias e o senso de responsabilidade que norteia a vida de Peter. Além disso, ele clama ser o Homem-Aranha original, enquanto aquele que conhecemos que seria a cópia.

Como clonagem pouca é bobagem, a saga também apresenta Kaine, uma outra variação aracnídea que surge entre as idas e vindas da trama.

Leia também:  Cable: Poderes, quadrinhos e como o futuro de X-Men 97 se conecta com a história do filho de Scott Summers

A saga do clone foi um imenso e alargado arco, que consumiu os quatro títulos mensais dedicados ao herói ao longo de dois anos seguidos, com mais de 100 edições publicadas.

Clones no Brasil

Agora, a Panini está trazendo esta saga de volta à vida em uma nova coleção. A publicação é um novo começo, partindo de um número 1. O primeiro volume, que será lançado em junho de 2024, terá capa cartão e reunirá 178 páginas. O formato deve seguir as outras Sagas que a editora vem trazendo.

Leia também:  Homem-Aranha, Wolverine, animações e sugestões de presentes Marvel para crianças

Ainda não temos detalhes específicos sobre o restante da coleção, mas a expectativa é alta. A saga do clone é uma história complexa e que deixou ecos até hoje. Se é boa, ai está a oportunidade de provar.