Se preparem, foliões e fãs de anime, porque a Unidos de Vila Isabel está prestes a revelar algo que vai deixar até o Titã Colossal com inveja!

No Carnaval 2024, a escola de samba vai desfilar com uma alegoria que vai fazer os corações dos otakus e sambistas baterem mais forte: um corpo humano sem pele, que parece inspirado nos Titãs do aclamado anime “Attack on Titan“.

Sasageyo!

Imaginem só, a Vila Isabel desfilando pela Sapucaí com um corpo humano sem pele, uma escultura colossal que remete diretamente aos Titãs do anime.

Leia também:  Viradouro Alafiou! Cultos voduns, A Mulher Rei e a serpente consagram a vitória da escola no Carnaval do Rio 2024

E não estamos falando de um esqueleto assustador, mas sim de uma obra de arte que faz referência ao icônico Titã que deu início às agruras dos personagens na história.

Agora, a pergunta que não quer calar: por que a Vila Isabel escolheu trazer um Titã para o sambódromo?

titã colossal A Geleia
Kodansha

Resgatar, Salvar

A resposta remonta a 1993, quando a escola apresentou pela primeira vez o enredo “Gbala”, uma proposta narrativa onde crianças são levadas a revisitar a beleza das criações Olorum.

Em 2024, essa ideia está sendo resgatada sob a batuta genial de Paulo Barros, o mestre da inovação no Carnaval carioca.

Leia também:  A Força no Caju! Mocidade Independente homenageia Star Wars em chamada para ensaio técnico

A proposta é as crianças visitam as crianças então são acompanhadas por outros orixás, e levadas a revisitarem toda a criação. Isto inclui nós, e mostrar a perfeição de nossas caracteristicas e anatomia.

É ai que Paulo Barros, o mago das alegorias ousadas e impactantes, pode ter se inspirado Shingeki no Kyojin para criar uma das imagens do carnaval:

vila isabel gbala corpo humano 2024 a geleia
TV Globo (reprodução)

Confira algumas fotos da escultura / tripé durante a armação do desfile da Vila:

Foto por Yuri G
Foto por Yuri G
Foto por Yuri G

Outros Titãs

Attack on Titan é um anime e mangá emocionante que narra a luta desesperada da humanidade contra gigantes devoradores, explorando temas de sobrevivência e revelações chocantes.

Leia também:  Wenny Isa se inspira em Feiticeira Escarlate durante Ensaio Técnico da Unidos de Bangu

O mangá acaba de ganhar uma nova publicação, agora em formato 2 em 1, com mais páginas. Confira aqui.

Atualmente o anime está disponível para assistir dublado e legendado no Crunchyroll, direto neste link.

A criança é a esperança

Brincadeiras à parte, a Unidos de Vila Isabel quer provocar reflexões sobre a natureza humana, conduzindo-nos a uma jornada de reflexão sobre toda a natureza e o quanto a maltratamos, inclusive nos mesmos.

A escola de Noel e Martinho pode fazer do Carnaval 2024 ápice da ousadia e originalidade, explorando os segredos sob a pele de Gbala! Confira o samba:

Categorized in: