A saga Star Wars é conhecida por seus personagens complexos e suas relações emocionais, e poucas são tão notáveis quanto a de Anakin Skywalker e Ahsoka Tano.

Criados por George Lucas, esses personagens foram introduzidos no universo da franquia em meados dos anos 2000. Entenda melhor a dinâmica entre o Mestre Jedi e sua aprendiz, explorando como essa relação se desenvolveu ao longo de eventos ocorridos durante as Guerras Clônicas.

Quem é Ahsoka

Ahsoka Tano foi criada como um personagem para a série animada “Star Wars: The Clone Wars”, que estreou em 2008.

Nessa série, Ahsoka foi apresentada como a aprendiz de Anakin Skywalker, um dos personagens mais icônicos da franquia.

Leia também:  Kung Fu Panda 4 mostra que ainda é show de bola e faz bonito na bilheteria

Inicialmente, Anakin teve suas dúvidas e hesitações em relação à jovem Togruta, mas ao longo do tempo, uma forte ligação se desenvolveu entre eles.

Star Wars The Clone Wars Ahsoka Anakin A Geleia
Disney / Lucasfilm

George Lucas e Dave Filoni pretendiam que Ahsoka servisse como um reflexo de Anakin quando ele era jovem e impulsivo, tornando-a uma aprendiz cativante.

A Transformação Mútua

Ao longo das cinco primeiras temporadas de “The Clone Wars”, Anakin e Ahsoka enfrentaram inúmeras provações durante a guerra galáctica entre a República e os Separatistas.

Esse período de intensa luta fortaleceu ainda mais sua relação, com Ahsoka aprendendo valiosas lições de liderança, coragem e compaixão com seu mestre.

Leia também:  O Salário do Medo: Tudo para assistir a versão de 2024 produzida pelo Netflix

Por outro lado, Anakin foi desafiado a ser um modelo melhor de Jedi, mostrando a importância do equilíbrio entre a paixão e o dever.

Anakin-Skywalker-e-Ahsoka-Tano-live-action-2023-serie-A-Geleia
Hayden Christensen e Ariana Greenblatt na série Ahsoka (Disney)

Amarga Despedida

O ápice da jornada de Ahsoka na ordem Jedi ocorreu no final da quinta temporada de “The Clone Wars”.

Foi nesse momento que ela decidiu deixar a Ordem Jedi devido a circunstâncias difíceis. Essa despedida emocional e impactante foi transmitida pela primeira vez em 2013 e mostrou a profundidade do vínculo entre mestre e aprendiz, deixando Anakin devastado com a partida de Ahsoka.

Mais tarde, o guerreiro Jedi é consumido pelo lado sombrio e se torna o vilão Darth Vader.

Star-Wars-The-Clone-Wars-principal-Final-A-Geleia
Disney / Lucasfilm

Reencontros e Reflexões

A história de Anakin e Ahsoka não terminou com a separação. Eles se reencontraram em “Star Wars Rebels” (2014-2018), proporcionando aos fãs mais oportunidades para explorar sua relação em constante evolução.

Leia também:  Dragon Ball Daima | Como o anime é o último trabalho do mestre Akira Toriyama

Os dois voltam a ter uma “conexão espiritual”, agora em live-action, na série Ahsoka. Hayden Christensen interpreta o Mestre Anakin, enquanto a atriz Ariana Greenblatt dá vida a versão jovem de Ahsoka.

Em outras produções com atores, Rosario Dawson é a guerreira.

Através das novas séries, a jornada de Anakin e Ahsoka continua a cativar os fãs, tornando-os personagens inesquecíveis dentro da mitologia de Star Wars.

Assista ao trailer completo e dublado de Ahsoka:

Categorized in: