Adão Negro (Black Adam) foi um dos lançamentos mais controversos de 2022. Além trazer Dwayne Johnson “The Rock” como super herói, o filme da filme da DC Comics deixou uma cena pós-créditos que se tornou enigmática.

Popularizadas pela Marvel, essas cenas curtas que aparecem depois que o filme agora são uma tradição nos blockbusters. Há casos onde é apenas uma piada relacionada à algo que aconteceu na história. Em outros casos pode indicar sim um futuro da franquia.

Mas afinal, o que acontece no final de Adão Negro? Entenda tudo a seguir:

O final de Adão Negro: Resumo do filme

Quase 5.000 anos após ter sido agraciado com os poderes onipotentes dos deuses antigos – e aprisionado logo depois – Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba, pronto para levar ao mundo moderno sua forma brutal de justiça.

Leia também:  Kimetsu no Yaiba | O que é Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira?

Com a ajuda de Gavião Negro (Aldis Hodge) usando a magia do capacete do falecido Senhor Destino (Pierce Brosnan), Adão mata o demônio Sabbac.

A Sociedade da Justiça então sai de cena, seguros de que Teth-Adam não é maligno. Ele por sua vez aceita seu novo papel como protetor de Kahndaq.

No final do filme, Amanda Waller (Viola Davis), a diretora de segurança dos Estados Unidos, envia um drone para se comunicar com o personagem de The Rock. Através de uma chama de vídeo, ela alerta que Teth-Adam está proibido de deixar o território de Kahndaq, sob pena de sofrer uma retaliação.

Adão Negro então encara a mensagem como uma afronta, e esmaga o drone. É neste momento que surge o campeão dos Estados Unidos, o Superman (Henry Cavill). De forma serena, o herói diz que deseja conversar com Adam.

Leia também:  Jorge da Capadócia: Conheça o filme sobre a história real do santo guerreiro

Segundo notícias de bastidores, a ideia era que essa cena plantasse um confronto dos dois heróis em um Adão Negro 2. Contudo, esse sonho foi cancelado, posto que o universo DC Comics será reiniciado, inclusive com um novo filme do Homem de Aço sendo filmado agora em 2024.

Black Adam tem duração de 125 minutos, ou 2h05. O longa promete ser um novo alvorecer para DC nos cinemas. Assista ao trailer completo e dublado de Adão Negro:

Categorized in: