O último filme do antigo Universo DC no cinema é Aquaman 2: O Reino Perdido (Lost Kingdom), que conclui a saga iniciada por Zack Snyder em 2013.

O longa estreou Brasil no dia 20 de dezembro de 2023, traz novamente Jason Momoa como o herói aquático, que precisa encarar um novo perigo vindo das profundezas.

Mas será que o longa tem uma cena extra depois dos créditos, como é costume nos filmes de super-heróis?

Depois do Fim

A resposta é sim, o longa tem uma cena no meio dos créditos, logo antes de começarem os letreiros normais. Mas não se anime muito, pois a cena é apenas uma brincadeira que retoma um momento do longa.

Leia também:  Coringa: Delírio a Dois ganha primeiro trailer completo e musical

A seguir, vamos contar o que rola na cena extra de Aquaman 2, mas cuidado, pois há spoilers!

Na cena, vemos Orm (Patrick Wilson), o irmão de Arthur Curry (Jason Momoa) e antigo vilão do primeiro longa, Agora como um foragido, vivendo no mundo da superfície.

Ele está comendo um hambúrguer em uma lanchonete, quando uma barata surge na mesa. Ele então abre o pão, coloca o inseto e dá uma mordida, com uma expressão de prazer após o croc.

Leia também:  Adão Negro 2? O que aconteceu com a cena pós-créditos do filme com The Rock

A cena é uma referência a uma brincadeira que acontece no longa, quando Arthur tem que conviver Orm em missão, incluindo trolar o irmão fingindo comer o bicho e curtir.

Aquaman-2-2023-Momoa-A-Geleia
Warner

A cena mostra que Orm está tentando se adaptar à nova vida, longe do trono de Atlântida, e que ele desenvolveu um paladar peculiar por baratas.

A DC do Futuro

A cena extra de Aquaman 2 não tem nenhuma ligação com o futuro do personagem ou do Universo DC, pois o longa encerra o ciclo do antigo DCEU, que será substituído por um novo Universo DC, liderado por James Gunn, a partir de 2025.

Leia também:  Kimetsu no Yaiba | O que é Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira?

O novo universo deve contar com um novo ator para interpretar o Aquaman, e Jason Momoa se despediu do papel com este longa.

E Vale Assistir?

Aquaman 2: O Reino Perdido já está disponível para assistir no streaming, e conta com Nicole Kidman, Yahya Abdul-Mateen II, Amber Heard e Dolph Lundgren no elenco.

O longa é dirigido por James Wan, que também dirigiu o primeiro longa da franquia. Mesmo não existindo um Aquaman 3, tivemos dois filmes que valem a jornada, com valor de produção e boas doses de diversão. Assista ao trailer completo e dublado:

Categorized in: