Em uma tranquila casa de repouso na Inglaterra, Bernard Jordan, aos 89 anos, decidiu que a vida precisava de um tempero. Afinal, quem precisa de bingo quando se pode invadir praias históricas?

Esse veterano da Segunda Guerra Mundial, escapou sorrateiramente da Inglaterra, e saiu para uma aventura: comemorar o 70º aniversário do Dia D na Normandia.

Essa história real aconteceu em 2014, e agora em 2024 estreia nos cinemas brasileiros com o filme A Grande Fuga (The Great Escaper).

Michael Caine, também com 89 anos, leu o roteiro e também fugiu de sua aposentadoria para este que pode ser seu último papel.

Leia também:  Planeta dos Macacos: Entenda as cronologias completas e a sequência dos filmes

O passado, a camaradagem e a memória de um evento que moldou o mundo são abordados nessa jornada. Desta forma, o filme em si é uma afirmação de como um elenco idoso pode entregar cenas potentes como protagonistas de suas histórias.

O Tempero da Vida

Glenda Jackson e Danielle Vitalis em A Grande Fuga
Glenda Jackson e Danielle Vitalis em A Grande Fuga

Se Caine carrega um lado mais dramático da produção, Glenda Jackson brilha como Irene, a esposa de Bernard.

Ela derrama bom humor em todas suas aparições, fazendo com que o filme além de emocionante tenha um lado muito engraçado.

Leia também:  Gladiador 2 é real e ganha trailer dublado completo revelando a história

E com tantas risadas, a atriz que faleceu em 15 de junho de 2023 deixa uma marca de boas energias neste que foi seu último papel no cinema.

No elenco, também se destaca Danielle Vitalis, que interpreta a enfermeira Adele, cumplice dos protagonistas em sua missão secreta.

Uma das grandes forças do filme é sua capacidade de romper com os ideais frequentemente encontrados em Hollywood, ao mostrar que nem todas as histórias precisam seguir o mesmo padrão previsível para satisfazer o público.

Leia também:  Entre Luto e Buscas: Discussão da depressão é tema do premiado filme A Metade de Nós

Dirigido por Oliver Parker, conhecido por trabalhos como ‘O Retorno de Johnny English’ e ‘O Retrato de Dorian Gray’, A Grande Fuga oferece uma experiência que vai além da fofura entre um casal na terceira idade.

Essa é uma história de amor que foge dos clichês, mostrando que é possível encontrar um final feliz mesmo com turbulências.

Assista ao trailer completo de A Grande Fuga (The Great Escaper):

Categorized in: