Em abril será hora de ir vestido e armado com as armas de Jorge no cinema. Isso porque agora em 2024 teremos um filme contando a lenda do santo guerreiro, num misto de fé e história real.

Essa pedrada é Jorge da Capadócia. Dirigido por Alexandre Machafer, o filme estreia no próximo dia 18 de abril, bem a tempo para as celebrações do Dia de São Jorge.

Leia também:  SAND LAND: Demônios, desertos e mais sobre o novo anime baseado na obra de Akira Toriyama

Da História pro Filme

São Jorge é um nome que ressoa através de várias formas de arte, e agora, ele é o foco de um filme que segue suas aventuras após uma vitória em batalha. Promovido a capitão, ele enfrenta um dilema moral: seguir sua fé ou obedecer ao imperador Diocleciano.

Leia também:  Matador de Aluguel: Tudo para assistir ao filme de 2024 com Jake Gyllenhaal

O elenco inclui Cyria CoentroRoberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Augusto Garcia, Charles Paraventi, Milton Lacerda, Antônio Gonzalez, Roney Villela, Adriano Garib, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós. A distribuição fica por conta da Paris Filmes,

Com roteiro assinado por Matheus Souza, assista ao trailer completo de Jorge da Capadócia:

Leia também:  Guerra Civil | Tudo para assistir ao filme da A24 com Kirsten Dunst e Wagner Moura

A jornada de São Jorge não se limita apenas ao cinema. Ela foi eternizada em um livro, “Jorge da Capadócia: os bastidores do primeiro filme sobre o santo guerreiro”, já disponível em português e prestes a ser lançado em turco, escrito por Alexandre Machafer e Crib Tanaka.

Categorized in: