Inspirado em uma das músicas mais famosas do sambista Adoniran Barbosa, o filme Saudosa Maloca ganhou um trailer oficial e data de estreia para 21 de março.

Dirigido por Pedro Serrano, o longa é protagonizado por Paulo Miklos e Gero Camilo. A produção é da Pink Flamingo Filmes e a distribuição fica a cargo da Elo Company.

A canção de 1951, que começa com os versos “Se o sinhô não está lembrado / Dá licença de contar / Que aqui onde agora está / Esse adifício arto / Era uma casa velha / Um palacete abandonado”, narra a história de Mato Grosso e Joca, contada pelo próprio compositor na mesa de um bar.

Leia também:  'Tudo o Que Você Podia Ser' Arrasa no Festival For Rainbow com Quatro Estrelas!

No filme, Adoniran é interpretado por Paulo Miklos, enquanto os outros dois personagens são vividos por Gero Camilo e Gustavo Machado.

Do curta ao longa

O diretor já havia explorado o universo de Adoniran em 2015, com o curta-metragem “Dá Licença de Contar”, que trazia o mesmo trio central no elenco interpretando os mesmos personagens.

Leia também:  O Estranho | Filme desvenda o vazio e formação histórica do território de Guarulhos

Agora, com o longa Saudosa Maloca, a história é ampliada, incorporando elementos do universo do compositor paulista. O roteiro costura episódios, falas e personagens presentes em diversos sambas, criando uma crônica social bem-humorada da cidade de São Paulo.

No filme, Adoniran, já com seus 72 anos, narra ao garçom de um bar histórias de uma São Paulo que não existe mais.

Leia também:  Luiz Melodia: No Coração do Brasil | Conheça o documentário que traça a história do poeta do Estácio

Ele relembra com carinho os amigos Matogrosso e Joca, vivendo em uma maloca que já não existe, e ambos apaixonados por Iracema (interpretada por Leilah Moreno). Uma viagem nostálgica e afetuosa pelas memórias e pela música desse ícone da cultura brasileira.

Assista ao trailer completo de Saudosa Maloca:

Categorized in: