Além do lookinho rosa, prepare seus ouvidos para uma experiência musical de Barbie. Afinal, mais do que galã, o Ken no filme 2023 mostra seus dotes… como cantor!
Em dois momentos do longa, o ator Ryan Gosling entrega com personagem carismático performances musicais marcantes. Confira a seguir detalhes das duas músicas cantadas pelo boneco que faz dupla com a Barbie:
PUSH
A música “Push” do Matchbox Twenty, lançada em 1997, é uma das mais famosas da banda. A letra foi escrita pelo vocalista Rob Thomas, e fala sobre um relacionamento abusivo e tóxico.
A palavra “Push” (empurrar, em tradução literal) é usada como uma metáfora para a pressão e o controle exercidos sobre o parceiro, causando sofrimento emocional.
No filme ela é cantada pelo Ken principal (e outros Kens) na praia, de forma ironica como canção romântica para suas parceiras Barbie:
Curiosamente, Matchbox é uma referência à marca de carrinhos da Mattel, empresa de brinquedos criadora da boneca Barbie.
I’m Just Ken
“Eu Sou Apenas o Ken” é descrita como uma sentimental power ballad dos anos 80. No filme ela aparece como uma visão do Ken principal (Gosling) durante a guerra com outras versões dele, especialmente a interpretada por Simu Liu (de Shang-Chi).
Antes do lançamento do filme, materiais de marketing e promoção frequentemente continham o slogan “Ela é tudo. Ele é apenas o Ken”, uma alusão à música.
Escrita e produzida por Mark Ronson e Andrew Wyatt, Essa é a principal faixa original desenvolvida para a trilha sonora do filme.

Após Gosling gravar seus vocais, Ronson enviou “I’m Just Ken” ao guitarrista do Guns N’ Roses, Slash, que gravou as guitarras na música. Wolfgang Van Halen e Josh Freese do Foo Fighters também tocaram na faixa:
A pegada da música lembra a canção tema de Kristoff em Frozen 2, . Confira abaixo a versão cantada pela icônica banda Weezer (ou a original neste link):