A espera está prestes a terminar para os fãs da Marvel, pois o tão aguardado filme do Quarteto Fantástico foi oficialmente anunciado para julho de 2025, trazendo consigo um elenco estelar e uma trama que promete explorar o tempo e o espaço.

Depois de confirmado o elenco que era especulado há algum tempo, vamos dar uma olhada em outros rumores que têm circulado sobre a família de poderosos.

O Elenco

Dirigido por Matt Shakman, o filme conta com um elenco impressionante, liderado por Pedro Pascal, que interpretará Reed Richards, também conhecido como Sr. Fantástico.

Ao seu lado, Vanessa Kirby assume o papel de Sue Storm, Joseph Quinn (de Stranger Things) como Johnny Storm e Ebon Moss-Bachrach como Ben Grimm, respectivamente a Mulher Invisível, Tocha Humana e O Coisa.

Leia também:  Roberto da Costa: O Brilho do Mutante Mancha Solar no Universo Marvel

A imagem também apresenta o robozinho H.E.R.B.I.E.

Quarteto Fantástico Pascal Marvel A Geleia
Disney / Marvel

A Trama

Uma pista intrigante para os fãs é a ambientação nos anos 60, como confirmado pelo primeiro poster do filme. Isso levanta várias teorias fascinantes:

  1. Missão Oficial: Rumores indicam que a família, em uma missão secreta da NASA, fica presa no espaço por um longo período, retornando aos dias atuais do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Dessa forma, o paradeiro do Quarteto estaria em segredo por conta de um acordo com o governo. Na arte divulgada, Coisa segura uma revista com a foto do presidente Lyndon B. Johnson.
  2. Viagem no Tempo: Outra teoria sugere que os membros do Quarteto Fantástico podem estar perdidos no tempo após uma incursão (viagem entre dimensões) liderada por Reed Richards nos anos 60. Uma narrativa envolvente que exploraria as consequências dessas viagens temporais.
  3. Vilões Imponentes: O filme promete não economizar nas ameaças, apresentando Galactus, Surfista Prateado (talvez acompanhado de uma arauto feminina), Zona Negativa e o Aniquilador como os principais antagonistas. Esses vilões não apenas aumentarão a escala da ação, mas seria uma forma de estabelecer que a família tem um legado prévio nesse mundo.
Leia também:  Anime de DAN DA DAN faz crossover sinistro com Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

Conexões com o Multiverso

Durante a aparição da variante de Reed Richards de John Krasinski, no filme Multiverso da Loucura, fica estabelecido que a equipe estará sim bastante ligada as viagens para outras dimensões, o que é o mote atual dos filmes Marvel.

Senhor Fantástico de John Krasinski
Senhor Fantástico de John Krasinski (Marvel)

Além disso, o próprio Doutor Estranho fala algo que faz parecer com que ele já tinha ouvido sobre o a equipe. Pode ser uma piada, mas pode não ser.

Leia também:  Godzilla vs. Kong 2: Estreia, história e tudo para assistir O Novo Império

Será que teremos um retcon mostrando que eles sempre estiveram por aqui?

Quem é Quarteto Fantástico?

O Quarteto Fantástico, criado por Stan Lee e Jack Kirby, estreou em 1961.

Com Reed Richards, Ben Grimm, Sue Storm e Johnny Storm, o grupo tornou-se uma parte fundamental do universo Marvel.

Quarteto-Fantastico-Colecao-Classica-Marvel-A-Geleia
Marvel

Sua rica história em quadrinhos e adaptações anteriores no cinema tem recepções mistas, deixando muita expectativa para este próximo capítulo, agora no mesmo universo de Homem-Aranha, Thor e Hulk.

Desafios cósmicos e batalhas épicas é o que esperamos, pois mais que um grupo de heróis, o Quarteto Fantástico é o símbolo da própria Marvel.

Categorized in: