Iwájú, a aguardada série do Walt Disney Animation Studios, em parceria exclusiva com a renomada empresa panafricana de entretenimento e quadrinhos, Kugali ganharam suas primeiras informações.

Este projeto único ganhou holofotes por trazer uma África futurista através do olhar de artistas do continente.

O que é Iwájú?

A série, composta por seis episódios, fará sua estreia exclusiva no Disney+ em 10 de abril, transportando os espectadores para a futurística Lagos, Nigéria.

Leia também:  Kung Fu Panda 4: Filme ganha coleção de bonecos no Burger King

A trama envolvente segue Tola, dublada em inglês por Simisola Gbadamosi, uma jovem da próspera ilha, e seu melhor amigo Kole, dublado em inglês por Siji Soetan, um autodidata especialista em tecnologia.

Leia também:  Histórias do Império: Conheça a animação de Star Wars que revela segredos da saga

Juntos, eles desvendam os segredos e perigos ocultos em seus respectivos mundos.

Esta experiência é marcada por elementos visuais extraordinários e avanços tecnológicos inspirados no espírito vibrante de Lagos.

Os Mestres da Arte

A equipe de cineastas da Kugali, composta pelo diretor Olufikayo Ziki Adeola, o designer de produção Hamid Ibrahim e o consultor cultural Toluwalakin Olowofoyeku, desempenha um papel fundamental ao levar os espectadores a uma jornada única pelo mundo de Iwájú.

Leia também:  Ziraldo, criador do Menino Maluquinho, morre aos 91 anos. Relembre seu legado

A produção, liderada por Christina Chen, da Disney Animation, e com roteiro de Adeola e Halima Hudson, também conta com as vozes em inglês de Dayo Okeniyi, Femi Branch e Weruche Opia.

Categorized in: