E teve Moana na Sapucaí! No carnaval de 2024, a Unidos de Vila Isabel trouxe para a pista o enredo mágico e consciente: “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação”.

Nesse enredo que mistura folia e fantasia, a história fictícia criada por Oswaldo Jardim em 1993 ganhou uma releitura, agora pelas mãos de Paulo Barros.

A Criação

Propondo a conexão entre culturas, entre tradição e modernidade, que nos leva a refletir sobre nossa responsabilidade coletiva de preservar o planeta. É nesse contexto que o carnavalesco optou pela figura do filme Disney.

Leia também:  Nathan Summers: Quem é o filho de Ciclope e Jean Grey em X-Men 97

A alegoria 3, batizada de “A Natureza e seus Encantos”, traz como peça central uma figura que muitos de nós reconhecemos: Te Fiti, diretamente do filme animado da Disney, “Moana”.

O Amuleto da Natureza

Te Fiti, para quem ainda não se lembra, é uma entidade poderosa que personifica a própria natureza no filme “Moana”.

Moana Te Fiti Vila Isabel 2024 A Geleia
Foto por Yuri G

Uma figura imponente e cheia de significado que agora ganha vida na avenida, representando a ligação harmoniosa entre a fauna terrena e a exuberância natural. Prepare-se para uma explosão de cores e encanto!

Leia também:  Dragon Ball Daima | Como o anime é o último trabalho do mestre Akira Toriyama

No carnaval de 2024, a Unidos de Vila Isabel ficou em 6º lugar, garantindo seu retorno no desfile das campeãs.

Moana 2

Sim, é real! A nova sequência do filme de 2016 está confirmada. O longa estreia nos cinemas em novembro de 2024. Assista a pérvia:

Leia também:  The Beach Boys é tema de novo documentário da Disney

Categorized in: