Instinto Materno (Mothers’ Instinct), estrelado por Anne Hathaway e Jessica Chastain, é um suspense psicológico que estreia nos cinemas brasileiros se tornando uma grande opção até para os fãs mais xarope do gênero. 

O filme, baseado no livro homônimo de Barbara Abel, é ambientado nos anos 1960 e segue a história de duas melhores amigas e vizinhas, Alice (Jessica Chastain) e Céline (Anne Hathaway), cujas vidas perfeitas são abaladas por um trágico acidente.

Suave Veneno

Um dos detalhes mais cativantes em Instinto Materno é sua capacidade de manter a tensão sem acelerar desnecessariamente a trama ou recorrer a uma trilha sonora intrusiva.

Leia também:  Conheça as memórias e ruas de Paris no filme Conduzindo Madeleine

O diretor Benoît Delhomme opta por uma abordagem mais intimista, muitas vezes utilizando uma câmera à mão que confere ao filme uma sensação voyeurística. Essa escolha estilística nos aproxima das personagens, permitindo-nos sentir suas emoções de maneira quase tátil e oferecendo

A narrativa queima lentamente, evocando a sofisticação de suspenses clássicos, que evocam diretamente as fitas de Hitchcock e outros filmes icônicos como “O Que terá Acontecido com Baby Jane?”. 

Instinto-Materno-Mothers-Instinct-estrelado-por-Anne-Hathaway-e-Jessica-Chastain-A-Geleia

Um Gosto de Clássico

Aliás, evocando as divas Bette Davis e Joan Crawford, a atuação da dupla Hathaway e Chastain é intensa e ambígua, mantendo-nos instigados em compreender suas verdadeiras intenções até o último momento.

Leia também:  Pobres Criaturas: Assistir online o vencedor de quatro estatuetas do Oscar

Outro destaque são as presenças solidas do ator Anders Danielsen Lie, assim como Eamon Patrick O’Connell que vive o pequeno Theo.

Instinto Materno é recomendado para aqueles que apreciam um suspense bem elaborado, que valoriza a sutileza em vez de sustos baratos.

Leia também:  Tipos de Gentileza: Conheça o novo filme de Yorgos Lanthimos, o mesmo diretor de Pobres Criaturas

É um filme que não apenas entretém, mas também convida à reflexão sobre as complexidades da maternidade, amizade e as facetas sombrias que podem surgir em momentos de crise.

Mothers’ Instinct

Lançamento brasileiro, Imagem Filmes
Ano: 2023 (24)
Duração: 95 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos

Assista ao trailer completo e dublado: