Está preparado para o Fantaspoa? O evento mais aguardado da América Latina, focado inteiramente em filmes fantásticos, como fantasia, ficção científica, horror e thriller, tomará conta das salas de cinema em Porto Alegre de 10 a 28 de abril.

Quatro locais culturais distintos em Porto Alegre serão palco do festival: Cinemateca Capitólio, Casa de Cultura Mário Quintana, Cine Cult Victória e Instituto Ling.

Leia também:  A Ameaça Fantasma Contra-Ataca! Star Wars: Episódio I retorna ao cinemas do Brasil

Serão exibidos 237 filmes, incluindo 114 longas e 123 curtas, de 54 países diferentes, estabelecendo um novo recorde para o Fantaspoa. Entre eles, 41 filmes (21 longas e 20 curtas) terão sua première mundial, reforçando a posição do festival como um dos mais importantes do circuito internacional.

Além disso, o festival contará com um número recorde de 57 debates, com mais de 100 convidados especiais.

Fantaspoa-2024-A-Geleia
Cartaz de 2024

Além das telas

Como nas edições anteriores, o Fantaspoa oferecerá atividades extras, incluindo quatro masterclasses, seis sessões com música ao vivo, o famoso Madrugadão Fantaspoa, a Festa no Barco e a Festa de Encerramento, entre outras atrações.

Leia também:  Amigos Imaginários (2024): Vale Assistir o Filme? | Crítica

Filmes Online Grátis

A colaboração entre o Fantaspoa e a Darkflix+, plataforma de streaming especializada em terror e subgêneros, continua firme. Uma seleção de filmes estará disponível online, exclusivamente para o público brasileiro.

No total, 91 títulos (alguns em première mundial) poderão ser assistidos gratuitamente na plataforma de 19 a 28 de abril. A programação online será anunciada em breve, assim como os detalhes para acesso.

Categorized in: